Início Araruama Detran lança aplicativo para versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento...

Detran lança aplicativo para versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo

Aplicativo CDT - Carteira Digital de Trânsito - reúne em um dispositivo móvel os documentos que são de porte obrigatório para o condutor de veículo

-

O Detran-RJ lançou uma versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), nessa segunda-feira (25). O certificado pode ser encontrado através do aplicativo CDT – Carteira Digital de Trânsito, que reúne em um dispositivo móvel os documentos que são de porte obrigatório para o condutor de veículo.

Segundo o Governo do Estado, a emissão do documento em papel permanece obrigatória, de acordo com a Resolução 744/Contran/2018. Já a versão digital do CRLV é disponibilizada mesmo que o proprietário esteja sem acesso à internet, pois o aplicativo gera um arquivo pdf com QR Code e assinatura digital.

O presidente do Detran-RJ, Luiz Carlos das Neves, comenta sobre o objetivo do aplicativo. “A implantação do CRLV Digital é uma medida de inovação, que ratifica um dos pilares da nossa gestão: facilitar a vida dos motoristas com o auxílio da tecnologia”.

Interessados a obter a versão digital, devem realizar o download do aplicativo CDT, disponível no Google Play e App Store. Não é possível obter o documento digital sem o CRLV em papel. A versão digital pode ser compartilhada com até cinco pessoas, mas apenas o proprietário do veículo pode emiti-la.

Todas as informações do documento impresso são encontradas na versão eletrônica do CRLV. Também é possível ter o CRLV digital de mais de um veículo no mesmo aplicativo.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta