Início Araruama Detran oferece descontos de até 40% em pagamento de multas via aplicativo

Detran oferece descontos de até 40% em pagamento de multas via aplicativo

Interessados devem realizar cadastro no Denatran e baixar o aplicativo SNE através do Google Play e App Store

-

O Detran-RJ está disponibilizando o pagamento de infrações através de aplicativo de dispositivo móvel. O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), possibilita descontos de até 40% no pagamento das multas.

Para aderir ao sistema, o motorista deve fazer o cadastro no site do Denatran e baixar o aplicativo SNE no celular por meio das lojas virtuais Google Play e App Store. Ao realizar a ação, o cidadão deixará de receber as multas pelo meio físico.

O sistema permite a visualização de todos os detalhes das infrações. Caso o cidadão assuma a ocorrência e abra mão de recorrer, poderá emitir o boleto de pagamento com desconto de 40%. Caso não opte e queira recorrer, os procedimentos continuam os mesmos. No aplicativo SNE, o cidadão poderá inserir e/ou excluir os seus veículos a qualquer momento. Apenas as multas do Detran podem ser pagas neste sistema.

Ao todo, 15 estados da federação e o Distrito Federal já aderiram ao Sistema do Denatran, desenvolvido pelo Serpro – Serviço de Processamento de Dados do Governo Federal.

As infrações de outros órgãos autuadores, como prefeituras municipais, Polícia Rodoviária Federal e Departamento de Estradas de Rodagem (DER), continuam da forma tradicional, sendo recebidas via Correios.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta