Início Araruama Detran-RJ passa a permitir parcelamento de multas, IPVA e DPVAT no cartão...

Detran-RJ passa a permitir parcelamento de multas, IPVA e DPVAT no cartão de crédito

Parcelamento pode ser feito em até 12 vezes

-

O Detran-RJ lançou o programa Parcele Tudo, que permite o parcelamento de débitos via cartão de crédito ou débito. A modalidade possibilita o pagamento de multas, IPVA e seguro obrigatório (DPVAT) para veículos licenciados no Estado do Rio em até 12 vezes.

O pagamento poderá ser feito presencialmente em umas das unidades do Detran que dispõem de um guichê do Parcele Tudo, sejam postos de vistoria ou Unidades de Serviços de Veículos (USVs). Para saber quais são os débitos pendentes e verificar as possibilidades de parcelamento, o motorista precisa informar a placa e o número de Renavam do veículo, assim como apresentar a identidade e o CPF.

Uma vez efetuado o parcelamento, a regularização dos débitos ocorrerá quando houver a compensação bancária, em geral, em 24 horas. Se o pagamento for feito no fim de semana, a compensação se dará em dois dias úteis. No caso do seguro obrigatório DPVAT, o prazo será de 72h. Somente após esse período máximo, os serviços do Detran-RJ poderão ser agendados.

Vale destacar que, os débitos já inscritos na Dívida Ativa, não poderão ser pagos no cartão de forma parcelada, assim como os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e os pagamentos referentes a veículos licenciados em outros estados.

Já sobre a regulamentação, é válido citar que a autorização e os procedimentos adotados para o parcelamento de débitos do veículo no cartão de crédito constam da Resolução 736 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e da Portaria 149 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta