Início Araruama Dia D de vacinação contra Poliomelite e Sarampo acontece neste sábado

Dia D de vacinação contra Poliomelite e Sarampo acontece neste sábado

Postos de todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro aplicarão doses durante o dia inteiro

-

Neste sábado (18), acontece em todo o Estado do Rio de Janeiro o Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. A campanha teve início no dia 6 deste mês e vai até o dia 31 de agosto. Todos os postos de saúde das unidades básicas de saúde dos municípios da Região dos Lagos estarão disponíveis para receber a dose ao longo de todo o dia.

Todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar, independente da situação vacinal. A expectativa é imunizar cerca de 812 mil crianças. Para a campanha, foram distribuídas às prefeituras um milhão de doses de vacinas contra o sarampo e mais um milhão contra a poliomielite.

De acordo com o Ministério da Saúde, para se proteger contra a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida receberão a vacina VIP (Vacina Inativada Poliomielite). Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP (Vacina Oral Poliomielite), a gotinha.

Todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Os pontos de vacinação das cidadades da região podem ser conferidos nos sites oficiais das prefeituras.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta