Início Araruama Dia Internacional da Mulher é comemorado em Araruama

Dia Internacional da Mulher é comemorado em Araruama

Nesta sexta (08), acontecem diversas atividades na Praça Antônio Raposo

-

Nesta sexta-feira (08), o Dia Internacional da Mulher será comemorado com diversas atividades, em Araruama. O evento acontece na Praça Antônio Raposo, a partir das 9h, e traz a proposta de de lazer, música, beleza, atividades culturais, exposições de artesanatos e produtos (Produtores rurais e apicultores), atendimento social à população e palestras.

As atividades são promovidas pela Secretaria de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, em conjunto com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM.

Na programação, o cartório de Registro Civil está emitindo certidão de nascimento, óbito e casamento. Também haverá atendimento ao consumidor junto ao PROCOM, além de inscrição e atualização no Bolsa Família, impressão do cartão SUS na hora, vacinação, testes rápidos e atendimentos odontológicos através da unidade móvel do Projeto Sorriso Saudável. AOAB também estará realizando atendimentos jurídicos gratuitos.

Na ocasião, também será montado os stands do IPTU e do Departamento de Dívida Ativa para impressão de boletos e esclarecimento de dúvidas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Manhã

9h – Cerimonial de abertura
9h30 – Coral Municipal da Terceira Idade
10h – Apresentação do Teatro Cia de Artes Kerygma
10h30 – Orquestra Municipal de Flautas
11h – Capoterapia
11h30 – Carimbó

Tarde

13h – Apresentação do cantor Alan Quintanilha
13h30 – Palestra Lei Maria da Penha – Dra. Letícia Delmindo
14h – Aula de Defesa Pessoal – Bruna Farias da Academia DDR de Araruama
14h30 – Apresentação de Dança – Escola de Dança Milena Pontes
15h – Projeto Violeta – Garantir a segurança das mulheres vítimas de violência doméstica
15h30 – Dança Circular – Firmina
16h – Apresentação da Música – Além do Arco Íris

A culminância do Dia Internacional da Mulher será com a realização do evento “Troféu Mulheres de Ouro 2019”, onde mulheres que se destacaram por sua atuação profissional no município serão homenageadas pela prefeita Livia de Chiquinho com a entrega de troféus, no Teatro Municipal Prefeito Graciano Torres Quintanilha, às 19h30.
pronto 😀
revisar

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática estão abertas

Escolas devem fazer o cadastro, preenchendo a ficha de inscrição no site www.obmep.org.br, até o dia 15 de março

As inscrições para a 15° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas já estão abertas. Alunos dos ensinos Fundamental e Médio de todo o país podem participar.

Os colégios devem fazer o cadastro, preenchendo a ficha de inscrição no site www.obmep.org.br, até o dia 15 de março.

A prova da primeira fase acontecerá no dia 21 de maio, com 20 questões de múltipla escolha. A segunda fase, que consiste em uma prova discursiva de seis questões, será aplicada em 28 de setembro.

“Competições, como a Olimpíada Brasileira de Matemática, são muito importantes para elevar o desempenho dos alunos em salas de aula. Com projetos pedagógicos na área de Ciências Exatas, que a secretaria vai promover durante este ano, os estudantes e as escolas vão conseguir melhorar seus desempenhos”, explica o secretário de Educação, Pedro Fernandes.

A divulgação dos premiados está prevista para o dia 3 de dezembro.Os alunos com melhor desempenho na competição receberão medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa. Os professores das escolas também serão premiados.

Além disso, os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Junior.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta