windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Armação dos Búzios Dia Mundial da Água é celebrado pela Prolagos com plantio na Lagoa...

Dia Mundial da Água é celebrado pela Prolagos com plantio na Lagoa de Juturnaíba

Ato simbólico realizado nessa segunda-feira (22) marca também o retorno do projeto Revivendo Águas Claras

-

Nessa segunda-feira (22), data em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Prolagos, empresa do grupo Aegea Saneamento, inicia uma nova etapa do “Revivendo Águas Claras”, programa de recuperação e conservação das matas ciliares dos rios e mananciais da bacia hidrográfica do Rio São João. Para marcar o retorno da ação e comemorar a data de hoje, foi realizado um plantio simbólico às margens da Lagoa de Juturnaíba, manancial onde é feita a captação de água bruta que após o tratamento, abastece os municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

“Como neste ano estamos restritos por questões da pandemia, o evento foi simbólico e nada mais justo que homenagearmos os colaboradores da estação, que estão no dia a dia da captação e do tratamento de água para garantir o abastecimento dos cinco municípios da nossa área de concessão. Eles replantaram mudas nativas da mata atlântica, como ipê e aroeira, e aprenderam sobre a importância da preservação do manancial em que eles trabalham todos os dias”, comenta a coordenadora de Operações de Água, Gabriela Negreiros.

Ao todo, será realizado o reflorestamento de 1,5 hectare às margens da lagoa, localizada em São Vicente de Paulo, em Araruama, e próxima à Estação de Tratamento de Água da concessionária. O replantio impacta positivamente na qualidade do manancial e pode influenciar diretamente na operação da estação de tratamento.

“Participar do reflorestamento no entorno da lagoa é deixar vida para todas as pessoas que vão vir depois de nós. Essa ação também contribui com a educação ambiental da população e mostra como qualquer um pode sim fazer a sua parte. Todos podem plantar uma árvore, é fácil e fica para vida inteira. Reflorestar é a base da vida e só com ações como essa que garantimos a preservação do manancial”, diz a Coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê de Bacias Lagos São João, Dalva Mansur, que recentemente lançou o livro “Revivendo Águas Claras” e também participou da celebração.

Projeto “Revivendo Águas Claras”

A iniciativa busca, por meio da restauração florestal, a melhoria da qualidade de vida da Lagoa de Juturnaíba e de seus rios contribuintes, beneficiando rebanhos, lavouras e toda a população que depende da água para diversos fins. Após o plantio, a concessionária acompanha durante dois anos o desenvolvimento das mudas para garantir que a área realmente seja reflorestada. O projeto é realizado em parceria com o Consórcio Lagos São Joao e Comitê de Bacias Lagos São João.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: