Dia Mundial Sem Carro terá atividades em Cabo Frio e Iguaba Grande

Conscientização é pauta em Cabo Frio, e passeio ciclístico de 102 km pela Lagoa da Araruama é promovido em Iguaba

Passeio ciclístico terá concentração na Rua Expedicionários da Pátria, em São Cristóvão, a partir das 19h30. Foto: Internet/Reprodução
Passeio ciclístico terá concentração na Rua Expedicionários da Pátria, em São Cristóvão, a partir das 19h30. Foto: Internet/Reprodução

Em virtude do Dia Mundial Sem Carro, comemorado neste sábado (22), a Prefeitura de Cabo Frio realizará atividades de conscientização na Praça Porto Rocha, das 9h às 15h. E em Iguaba Grande, o grupo Aldeia Bike realizará um circuito ciclístico de 102km ao redor da Lagoa de Araruama, no domingo (23).

Cabo Frio

O evento cabo-friense buscará apresentar meios alternativos de deslocamento e soluções para o trânsito do município.

Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, o evento também promove atividades ligadas a saúde e ao entretenimento, como a determinação do Índice de Massa Corporal (IMC), alongamento, massagem, medição de glicose, aferição da pressão arterial, tenda de caricatura, cinema infantil, passeio ciclístico, apresentação musical com a banda Studio 23 e sorteio de brindes.

Como forma de incentivo a utilização de meios alternativos de transporte, as ruas próximas ao local do evento serão fechadas.

O trânsito na Avenida Assunção, sentido Passagem, será desviado pela Rua Santos Dumont, que terá mão invertida. Os motoristas que vêm pela Avenida Teixeira e Souza não terão como fazer o contorno na praça e deverão entrar na Rua José Waltz Filho, que também terá trânsito invertido.

No outro lado da Avenida Assunção, a circulação de carros será desviada pela Travessa Maçônica e pelo Boulevard Canal. Agentes da Guarda Municipal auxiliarão os motoristas durante todo o período de tráfego modificado.

Iguaba Grande

Os interessados em participar do evento iguabense devem levar 2kg de alimento não perecíveis na Praça Edyla Pinheiro, em Iguaba Grande, às 6h30, onde será o ponto de partida. O evento ainda oferece atividades como alongamento, dança, doação de mudas, trabalhos sociais, entre outros. Haverá ainda um sorteio de bicicletas.

Para participar do passeio em torno da Lagoa da Araruama, os interessados podem se inscrever em Iguaba Grande na Ciclone Esporte, Igreja Fé para Todos e Sport Point; em São Pedro, na Bike Esperança; em Cabo Frio, no Real Cicle e Show Bike; em Saquarema, na Cicle Star; em Araruama, na Rota 106 e Bike Vip; e em Arraial do Cabo, na Apae. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 98827-2552 e (22) 99740-8835.