Prioridades do governo Serginho
O assunto comentado durante todo o dia em Cabo Frio foi a coletiva que reuniu apoiadores, membros da futura equipe e imprensa em um hotel da cidade para ouvir as prioridades que serão implementadas no governo de Dr. Serginho, prefeito eleito que assume a partir de janeiro de 2025. Entre as ações apresentadas estão o pagamento dos servidores, planos de gratificação, filas de atendimento da saúde, organização da cidade e transparência para a população. O Portal Fonte Certa fez uma matéria com todos os pontos apresentados. Pode ser lida aqui.
Reunião com o turismo e desenvolvimento da cidade
Logo após a coletiva, Dr. Serginho e Davi Barcelos, apontado como possível secretário de Turismo e proprietário de restaurantes no bairro da Passagem, participaram de uma reunião com dirigentes de associações ligadas ao movimento Viva Cabo Frio. Durante o encontro, Serginho e Davi ouviram as demandas dos representantes do Sebrae, ADR Lagos, Associação de Hotéis, Polo da Passagem, Convention & Visitors Bureau, Associação de Turismo Náutico e Terrestre, Associação dos Contadores de Cabo Frio, entre outros. Eles também compartilharam ideias e deram início a um diálogo sobre o desenvolvimento econômico da cidade, o turismo e o ordenamento urbano.
Até vereadores da base de Magdala foram ouvir Serginho
Pra quem pensa que só os aliados de Serginho foram ouvir as propostas da próxima gestão, estão muito enganados. Entre os presentes, foi possível ver vereadores que caminharam na eleição ao lado de Magdala, como Tatá de Tamoios, e até vereador de mandato que não conseguiu a reeleição, como Átila Motta. No final do evento, entre uma conversa e outra, rolou a piada de que Átila já estaria buscando um espaço no futuro governo. E como diz o ditado: “se perde o amigo, mas não se perde a piada.'”
Em São Pedro, “Farinha pouca, meu pirão primeiro”
“Como diz o ditado: ‘Farinha pouca, meu pirão primeiro.’ É assim que dá pra resumir a mensagem enviada pelo prefeito Fábio do Pastel à Câmara de Vereadores, solicitando aumento de salário para prefeito, vice-prefeito, secretários, secretários adjuntos, assessores especiais, procurador, controlador geral e outros cargos da administração pública. Na proposta, Fábio sugere elevar o salário bruto dos secretários para R$ 12 mil por mês e criar um Comitê Gestor de Controle de Gastos Públicos, onde cada membro receberia uma gratificação de R$ 2 mil por mês. A dúvida que fica no ar é: será que fizeram um estudo de impacto orçamentário? E, se fizeram, será que isso encaixa na meta de receita? Por aqui, seguimos torcendo para que sim.
Homenagem do Conselho Regional de Contabilidade
O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, foi homenageado nesta quarta-feira (4) com uma Moção de Aplausos pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Segundo Vantoil, o reconhecimento foi concedido pelo apoio que ele e sua gestão têm oferecido à classe contábil na cidade.
Audiência Pública do Plano de Saneamento Básico de Arraial
A prefeitura de Arraial do Cabo anunciou nesta quarta-feira (04) que, no próximo dia 10 de dezembro, a partir das 14h, será realizada a Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, na Câmara de Vereadores da cidade. O evento tem como objetivo discutir os desafios e soluções relacionados ao saneamento local. O plano de saneamento básico é fundamental para garantir o acesso à água potável, tratamento de esgoto, gestão de resíduos sólidos e drenagem urbana, promovendo saúde pública, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. A participação da população é indispensável para contribuir com ideias e acompanhar as decisões que impactam diretamente o futuro da cidade.