windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Dois homens são detidos em ação de combate à pesca predatória em...

Dois homens são detidos em ação de combate à pesca predatória em Cabo Frio

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental do município atuaram na operação

-

Com o objetivo de preservar a biodiversidade da Lagoa de Araruama e impedir a pesca predatória, agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio participaram de uma ação de combate a atividades pesqueiras irregulares na Lagoa de Araruama, na quarta-feira (12).

A fiscalização ocorre periodicamente, com participação do Ministério Público Federal (MPF), com o objetivo de manter o equilíbrio pesqueiro na lagoa.
Realizada em parceria com as guardas ambientais dos municípios de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama e Arraial do Cabo, e com a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM), a operação encaminhou dois infratores para a Delegacia de São Pedro (125ª DP), e apreendeu uma rede tróia de 10mm com 40 braças.

Segundo a normativa interministerial MPA/MMA nº2, de 16 de maio de 2013, as malhas permitidas são de 12mm. Os detidos responderão por crime ambiental.

“Os infratores estavam utilizando malhas de 10mm e 8mm. Às vezes usam até menores, o que causa a captura de peixes e crustáceos pequenos que não chegaram à fase da puberdade, sem potencial para a reprodução. Essa ação configura um crime ambiental e pesca de caráter predatório”, disse o superintendente do Grupamento Marítimo e Ambiental de Cabo Frio, Evandro Soares da Silva.

A atuação de patrulhamento ocorreu nas áreas 1 e 2 da Lagoa de Araruama, em Cabo Frio. O local compreende a orla das Palmeiras, Ilha do Anjo, Canal Itajuru e Boca da Barra. Em São Pedro da Aldeia o patrulhamento esteve em áreas como Mossoró, Porto da Aldeia e Ponta do Ambrósio, entre outros.
Além das ações rotineiras, as atividades fiscalizatórias são intensificadas durante o período de defeso total da Lagoa de Araruama, em setembro, outubro e novembro, que visa proteger e resguardar a reprodução das espécies.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: