Início Cabo Frio Dose de reforço contra a Covid-19 em Cabo Frio chega ao grupo...

Dose de reforço contra a Covid-19 em Cabo Frio chega ao grupo de 50 anos ou mais nesta semana

Calendário atenderá também quem está no período para a segunda dose, além da repescagem da primeira dose

-

Cabo Frio inicia nesta semana a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19, em pessoas com 50 anos ou mais, que tenham se imunizado com as duas doses há mais de cinco meses na cidade. A medida foi autorizada pelo Ministério da Saúde e determinada em nota técnica enviada ao município. 

Os profissionais de saúde que tenham tomado as duas doses há pelo menos cinco meses também serão atendidos com a dose de reforço. Além deste grupo, Cabo Frio segue realizando a repescagem em pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina.

Com exceção dos acamados, que serão imunizados em casa, as demais pessoas deste grupo serão atendidas de terça (23) a sexta-feira (26), das 9h às 15h, nas unidades de saúde que fazem a vacinação contra a covid-19.  Na terça e quinta-feira (25) também é dia de dose de reforço para pessoas de 18 a 59 anos com alto grau de imunossupressão, que tenham se imunizado há mais de 28 dias com a segunda dose da vacina. Este grupo será vacinado no Posto de Atendimento Médico (PAM) de São Cristóvão, e nas Estratégias Saúde da Família (ESF) dos bairros Monte Alegre, Tangará e Botafogo.

Para receber a vacina, todos os integrantes do grupo da próxima semana, sem exceções, precisam apresentar documento de identidade oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação comprovando que as doses anteriores foram recebidas em Cabo Frio. Os profissionais de saúde devem apresentar comprovante de vínculo ativo.

Quem tem comorbidade ou alto grau de imunossupressão deve apresentar, ainda, documentos que comprovem a condição, como cópia de atestados, laudos, prescrições, relatórios médicos e/ou exames complementares. A lista das doenças definidas pelo Ministério da Saúde está no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br).

Para a primeira dose, os menores de 15 anos deverão estar acompanhados do responsável e apresentar o documento de autorização disponível no site da Prefeitura. No caso de impossibilidade da presença do responsável, o jovem deverá estar acompanhado de uma pessoa maior de idade, munida da declaração de próprio punho do responsável. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda o preenchimento da autorização antecipadamente para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação.

Quem está acamado permanece recebendo a primeira e segunda doses da vacina em domicílio, às segundas-feiras, mediante agendamento prévio pelo e-mail:  [email protected] Para isso basta informar nome completo de quem será vacinado, sexo, data de nascimento, CPF, endereço completo com ponto de referência e telefone de contato. Quem recebeu a primeira dose deve enviar a foto do cartão de vacinação.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: