Início Araruama Eclipse da Lua encanta moradores da Região dos Lagos

Eclipse da Lua encanta moradores da Região dos Lagos

Fenômeno astronômico foi observado por muita gente no calçadão da Praia do Forte.

-

Assim como no restante do mundo, na Região dos Lagos, os moradores ficaram encantados com o eclipse total da Lua, que ocorreu na noite desta sexta-feira (27). Em diversos pontos de Cabo Frio e dos municípios vizinhos, o fenômeno astronômico da “lua de sangue” pôde ser visto e admirado.

Na Praia do Forte, um grande número de pessoas foi até o calçadão para acompanhar o raro alinhamento entre a Terra, a Lua e o Sol. Na página do Fonte Certa do Facebook, é possível assistir à transmissão do evento natural.

Muitos aproveitaram para fazer fotos e as indefectíveis “selfies” com o satélite natural da Terra de fundo. A observação do fenômeno em toda a região foi facilitada por causa das condições do céu, que estava praticamente sem nuvens.

Este foi o maior eclipse lunar do século, com duração de 3 horas e 55 minutos, incluindo as fases total e parcial. O fenômeno acontece quando os três astros – Lua, Sol e Terra- estão alinhados, mas com o nosso planeta no meio, o que gera uma área de sombra.

O tom avermelhado se deu porque os raios do Sol foram bloqueados pela Terra, mas passaram pela atmosfera o que espalhou todas as cores que formam as luzes. Como o vermelho foi a cor que menos se espalhou foi a que mais chegou até a Lua. Planetas como Marte e Saturno também puderam ser vistos porque estavam mais próximos da Terra. O próximo eclipse total da lua será em janeiro de 2019.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta