HomeCabo FrioEditora cabo-friense promove premiação "Personalidade do Ano" em Paris

Editora cabo-friense promove premiação “Personalidade do Ano” em Paris

Solenidade, organizada pela Mágico de Oz, será no dia 22 de outubro, no Carrossel do Louvre; ao todo, 100 escritores serão homenageados

-

A cidade de Paris, capital da França, foi o local escolhido pela editora cabo-friense Mágico de Oz para realizar a 1ª edição do prêmio “Personalidade do Ano 2022”. O evento vai homenagear 100 escritores brasileiros e estrangeiros no dia 22 de outubro, no Carrossel do Louvre, galeria comercial que se encontra no subsolo do maior museu de arte do mundo e um monumento histórico da “cidade luz”, o Museu do Louvre.

A seleção dos profissionais foi feita de forma minuciosa pela editora e por parceiros, que analisaram o autor, suas obras, trajetória, lançamentos e disseminação da cultura e educação na sociedade. Na relação dos indicados estão brasileiros, portugueses, africanos, além de brasileiros que vivem na Alemanha e nos Estados Unidos da América.

O objetivo da homenagem é divulgar e reconhecer profissionalmente os escritores por sua atuação com ética e competência no exercício da sua atividade artística. Também é uma forma de destacar a participação com êxito e sucesso em atividades literárias no decorrer deste ano, com entrega de troféu e diploma de honra ao mérito.

“Quando pensamos em prestígio, arte e beleza é impossível não pensar nessa cidade. Paris é uma cidade cheia de história e que povoa as fantasias e sonhos de muitas pessoas. Durante séculos, as mentes mais iluminadas nas diversas vertentes das artes eram atraídas para Paris.  Artistas do mundo todo foram para o que se tornou o maior centro de artes do mundo”. Acreditamos que concentrar os escritores no Carrossel do Louvre é uma forma de reconhecer a dedicação deles ao universo literário e os inspirar a continuar a difundir a literatura”, explicou Izadora Valladares, diretora da Mágico de Oz, sobre a escolha do local da premiação.

Sobre a editora Mágico de Oz

Mágico de Oz é uma editora que nasceu em Portugal no ano de 2013, e, posteriormente, se instalou em Cabo Frio. É especializada na publicação de livros físicos e digitais de brasileiros e estrangeiros que desejam publicar suas obras no país. A empresa já prestou serviços para autores de países como Chile, Espanha, Argentina, França, Portugal, Luanda, Paraguai, Inglaterra, dentre outros. No Brasil, coleciona publicações de escritores de todas as regiões do país.  A missão da empresa é ajudar cada autor a publicar seu legado e alcançar a imortalidade por meio de seus trabalhos. Além de livros de autores individuais, a editora também publica obras coletivas. 

A lista completa com os nomes dos homenageados você encontra no Instagram da editora (@magicodeozeditora).

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: