Início Cabo Frio Educação de Cabo Frio convoca 469 aprovados do concurso de 2009

Educação de Cabo Frio convoca 469 aprovados do concurso de 2009

Profissionais vão iniciar as atividades em fevereiro de 2019

-

A Secretaria de Educação de Cabo Frio convoca 469 aprovados no concurso de 2009 para vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, além de Supervisores e Orientadores Educacionais. Os convocados devem apresentar os documentos (especificados no edital) entre 6 e 8 de novembro, na Escola Municipal Professor Edilson Duarte. A lista nominal está descrita no edital e pode ser acessada por meio do link http://www.semecabofrio.rj.gov.br/semecabofrio/wp-content/uploads/2018/10/edital_novo_convocacao_exercicio_2019.pdf.

A próxima etapa será a realização dos exames admissionais, entre os dias 3 e 7 de dezembro, para os candidatos que tiverem a documentação aprovada. Aos que passarem pelo processo, a escolha em que os aprovados pretendem atuar será realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2019, no Edilson Duarte. Após essas etapas, acontece o encaminhamento às unidades de ensino e o início do exercício profissional na rede, em fevereiro.

Segundo a Prefeitura, a convocação vai ajudar a cobrir o déficit de professores na rede e também cumpre uma decisão judicial, além de atender o acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) em 2017 que determinou a convocação de 1.096 professores docentes, que serão selecionados por quatro anos. Esses 469 chamados correspondem ao número acordado na ação para o ano de 2018, mais as desistências da última chamada.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta