Início Destaque Eleições suplementares de Iguaba Grande é marcada para o dia 28 de...

Eleições suplementares de Iguaba Grande é marcada para o dia 28 de outubro

Outros três municípios do RJ terão eleições na mesma data

-

As eleições suplementares de Iguaba Grande está marcada para o dia 28 de outubro. A data foi definida pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) nesta quarta (8). A eleição no município acontece após o afastamento da ex-prefeita Grasiella Guimarães por sua candidatura representar terceiro mandato do mesmo grupo familiar, segundo o STF.

Além de Iguaba, os municípios de Mangaratiba, Aperibé e Laje do Muriaé também terão eleições na mesma data. Os pleitos acontecerão no mesmo dia do segundo turno das eleições gerais. De acordo com o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, não há impedimento técnico para a realização das eleições suplementares simultaneamente com o pleito ordinário.

Grasiella Guimarães foi afastada no cargo no dia 30 de maio. Desde então o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Beliester Werneck (PP), assumiu a prefeitura interinamente.

Iguaba Grande é o segundo município da Região dos Lagos a ter uma eleição suplementar neste ano. Em junho, Cabo Frio passou por um novo pleito após o ex-prefeito Marquinho Mendes ser afastado do cargo.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta