Início Arraial do Cabo Em luta equilibrada, Alexandre Pantoja perde a primeira no UFC

Em luta equilibrada, Alexandre Pantoja perde a primeira no UFC

Atleta de Arraial do Cabo foi derrotado por Dustin Ortiz por decisão unânime

-

Não deu para Alexandre Pantoja. O lutador de MMA formado em Arraial do Cabo até fez um combate equilibrado contra o norte-americano Dustin Ortiz, na noite deste sábado (20), pelo UFC 220, em Boston, mas perdeu por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). Esta é a primeira derrota do peso-mosca cabista em três lutas na organização.

O começo da luta mostrou que as coisas seriam mais difíceis para o brasileiro, que partiu para a trocação, mas teve o jogo amarrado pelo anfitrião. No solo, Pantoja fez valer o seu melhor jiu jitsu e quase conseguiu finalizar Ortiz. Mas o americano se defendeu bem e ainda acertou uma perigosa joelhada no rosto do cabista, que chegou a ficar atordoado.

O segundo round, por sua vez, foi inteiramente dominado pelo ianque, que teve sempre mais iniciativa. Pantoja escorava-se na grade para impedir que o adversário pegasse as suas costas e o dominasse, como bom ‘wrestler’ que é. Apenas no fim do período, o brasileiro conseguiu se desvencilhar e trocar alguns golpes no centro do octógono, mas isso foi insuficiente pra reduzir a desvantagem.

O terceiro e último round foi parecido com o primeiro, com o brasileiro partindo para o tudo ou nada, enquanto Ortiz tratou de bloquear as investidas do rival. No chão, mais uma vez Pantoja teve a chance de acabar com a luta, mas o americano foi eficiente na defesa. No minuto final, o americano conseguiu acertar bons golpes no rosto de Pantoja, para depois confirmar a vitória na decisão dos juízes.

No fim, decepção para os conterrâneos do cabista, que lotaram a Praça do Cova, para assistir à luta pelo telão montado pela prefeitura.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta