Encceja 2022 tem inscrições abertas até sábado (4)

Exame supletivo nacional tem como objetivo avaliar jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade adequada

0
216

Brasileiros que não concluíram o ensino fundamental ou médio em idade adequada podem se inscrever, até o sábado (4), no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas para o ensino fundamental e médio, no dia 28 de agosto, em todos os estados e no Distrito Federal.

As inscrições estão abertas para jovens que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data de realização do exame.

As provas obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em vigor, para o ensino fundamental e médio. A emissão do certificado e da declaração de proficiência é responsabilidade das secretarias de Educação e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia que firmam termo de adesão.

Confira aqui o edital completo do Encceja 2022: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-36-de-12-de-maio-de-2022-400307253

Para se inscrever, o candidato precisa acessar o link http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here