HomeArmação dos BúziosEnel Distribuição Rio finaliza obra de melhoria na subestação de Búzios

Enel Distribuição Rio finaliza obra de melhoria na subestação de Búzios

Subestação ganhou novo transformador, que vai ampliar a capacidade de energia da região

-

A Enel Distribuição Rio concluiu a obra de modernização da Subestação Búzios, unidade que atende parte dos moradores do município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos. O local ganhou um novo transformador de 40MVA, que vai ampliar a capacidade de energia da região. A distribuidora investiu cerca de R$ 7 milhões nesta iniciativa, que vai beneficiar quase 30 mil clientes no município.

Além de aumentar a capacidade dos novos equipamentos e otimizar seu funcionamento, a melhoria vai proporcionar uma maior confiabilidade e disponibilidade de crescimento de novos empreendimentos e clientes, além de reduzir os riscos de uma possível falha na subestação. Os benefícios vão dar aos clientes maior confiabilidade no sistema de distribuição e capacidade ampliada para aumento de carga. Há ainda a previsão de novos investimentos na subestação em 2023.

“Vamos concluir a instalação de dois novos disjuntores na subestação, com o objetivo de melhorar a proteção e a confiabilidade dos alimentadores que atendem os clientes da região. Essa intervenção dará mais velocidade na recomposição da energia no caso de uma ocorrência, por exemplo”, explica Rover França, responsável por Obras de Alta Tensão na Enel Distribuição Rio.

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Receba notícias do Fonte no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: