HomeDestaqueEnel Distribuição Rio realiza operação 'Energia Legal' em Iguaba Grande

Enel Distribuição Rio realiza operação ‘Energia Legal’ em Iguaba Grande

Ação incluirá fiscalizações, em conjunto com a Polícia Civil, para combater o furto de energia na região

-

A Enel Distribuição Rio realiza a operação Energia Legal em Iguaba Grande até esta sexta-feira (1º) em Iguaba Grande. A companhia, em conjunto com a Polícia Civil, promoverá fiscalizações em residências e estabelecimentos comerciais para identificar ligações irregulares, também conhecidas como “gato”. Até hoje, nas 22 edições do projeto Energia Legal realizadas pela Enel Distribuição Rio, a companhia identificou furto de energia em 10.498 clientes, sendo 9.678 residências e 820 comércios nas 16 cidades por onde passou desde o fim de 2019.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela companhia e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet, pelo aplicativo Enel Rio ou pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.

Durante a operação, os moradores da cidade também terão acesso a diversas ações da Enel Distribuição Rio, das 8h30 às 17h, por meio de uma unidade móvel de atendimento localizada a cada dia nos seguintes pontos: Praia do Popeye, Praça Edyla Pinheiro, Cidade Nova, Ubás. Nessa unidade, os clientes poderão solicitar vários serviços, como segunda via de conta e troca de titularidade, bem como parcelamentos de dívidas.

Todas as ações do Energia Legal serão realizadas respeitando as medidas de higiene e de distanciamento, diante do cenário de pandemia da Covid-19. A companhia fornecerá aos clientes orientações para o combate ao Coronavírus.

Consumo consciente de energia

Ao longo da ação, a Enel Distribuição Rio também disponibilizará dicas de segurança e de consumo consciente de energia. Além disso, a distribuidora oferecerá informações e atendimento para o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (Baixa Renda), programa do Governo Federal que oferece descontos na conta de energia de até 65% em relação à tarifa residencial normal. O cliente também poderá efetuar o cadastro e realizar a troca de lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por até duas lâmpadas de LED.

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Serviço

Dia 30 (quarta-feira)
Local: Praça Edyla Pinheiro
Endereço: Estrada do Sopotó, Centro
Referência: ao lado da Praça Edyla Pinheiro.

Dia 31 (quinta-feira)
Local: Cidade Nova
Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, Cidade Nova
Referência: na entrada da Rua Nossa Senhora de Nazareth.

Dia 1º (sexta-feira)
Local: Ubás
Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, Ubás
Referência: próximo a quadra de futebol society de Ubás.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: