HomeCabo FrioEnel promove formatura do projeto Escola de Mulheres Eletricistas em Cabo Frio

Enel promove formatura do projeto Escola de Mulheres Eletricistas em Cabo Frio

Iniciativa visa gerar desenvolvimento social e econômico para as comunidades por meio de oficinas de empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, capacitação e acompanhamento profissional

-

A Enel Distribuição Rio realizará nesta quinta-feira (31), às 11h, no Centro de Excelência Operacional da companhia, em Cabo Frio, a formatura da primeira turma do projeto Escola de Mulheres Eletricistas. No total, 17 mulheres foram capacitadas e receberão seus diplomas em eletricista de baixa tensão.

A iniciativa faz parte do programa Enel Compartilha Oportunidade, que visa gerar desenvolvimento social e econômico para as comunidades por meio de oficinas de empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, capacitação e acompanhamento profissional.

O curso, ministrado pela Firjan SENAI, teve a duração de 40 dias, sendo 30 na modalidade online e 10 dias na modalidade presencial, totalizando 240 horas. Entre os módulos que foram abordados no curso estão: Fundamentos de eletricidade básica, Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança no Trabalho aplicados a instalação de redes de distribuição, Fundamentos de rede de distribuição, Montagem e instalação de redes de distribuição, Manutenção de redes de distribuição e Operação Serviços Comerciais. As aulas práticas, no modo presencial, foram realizadas no Centro de Excelência Operacional da Enel Rio, em Cabo Frio, respeitando todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: