HomeAraruamaEnel Rio vai permitir negociação de parcelamentos atrasados em até 12 vezes

Enel Rio vai permitir negociação de parcelamentos atrasados em até 12 vezes

Cliente pode fazer negociação de débitos através dos canais de atendimento até 31 de dezembro

-

A Enel Distribuição Rio melhorou as opções para a campanha Quita Fácil Campeão de renegociação de dívidas, que oferece condições especiais para clientes que querem ficar em dia com a distribuidora. Com isso, consumidores que já possuem algum parcelamento em atraso agora poderão negociar a dívida total de acordo com as condições da campanha. E para facilitar ainda mais, neste sábado (17), as lojas de Cabo Frio, Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, Saracuruna, Magé e Maricá estarão para negociação de débitos.

Quem já tem algum parcelamento de conta atrasado terá a partir de agora a possibilidade de fazer 1 (uma) renegociação em até 12 vezes, sendo entrada mínima de 50% do valor total da dívida + até 11 parcelas. Para participar, o cliente não pode ter renegociado um parcelamento em atraso nos últimos 12 (doze) meses. A campanha segue válida até 31 de dezembro.

Além disso, os clientes que não possuem parcelamento ativo ainda poderão buscar os canais da empresa para negociar com até 30% de desconto ou parcelar em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito, dependendo do perfil da dívida.

O objetivo da ação é dar mais prazo e facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, evitando a suspensão do fornecimento de energia, principalmente nessa época de fim de ano. “Vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes com condições especiais. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio”, afirma Ana Teresa Raposo, diretora de Mercado da Enel Rio.

1) Clientes com parcelamento na conta em atraso

Consumidores que já possuem algum parcelamento na conta de energia poderão negociar a dívida total em até 12 vezes, sendo uma entrada mínima de 50% da dívida + até 11 parcelas sem juros de parcelamento, dentro da própria conta de energia. É importante reforçar que o cliente não pode ter renegociado um parcelamento em atraso nos últimos 12 (doze) meses. Canais de Atendimento para esse tipo de negociação: Lojas e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).

2) Clientes com faturas vencidas há mais de 61 dias

Os clientes que se enquadram neste perfil podem parcelar as contas em atraso em até 12 vezes (10 % de entrada + 11 parcelas) sem juros, dentro da própria conta de energia. Canais de Atendimento para esse tipo de negociação: Site (enel.com.br), app da Enel Rio, lojas ou Central de Relacionamento (0800 28 00 120). Quem preferir, pode negociar em até 21 parcelas sem juros no cartão de crédito, sem precisar sair de casa. Basta acessar o site.

3) Clientes com faturas vencidas há mais de 180 dias

Podem parcelar em até 6 vezes (entrada + 5 parcelas) com desconto de até 30% sobre o débito total (após atualização de IPCA e Juros Mora). Canais de Atendimento para esse tipo de negociação: Lojas e Central de Relacionamento (0800 28 00 120).

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de cerca de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: