Início Cabo Frio Equipe brasileira é grande campeã do Sul-Americano de Va'a

Equipe brasileira é grande campeã do Sul-Americano de Va’a

Campeonato de canoa havaiana aconteceu nas águas da Praia do Forte, em Cabo Frio

-

Após o encerramento do XVIII Sul-Americano de Va’a, nessa quarta-feira (21), a delegação brasileira saiu a grande campeã. O campeonato que aconteceu na Praia do Forte, em Cabo Frio, trouxe 74 medalhas, sendo 30 de ouro, 21 de prata e 23 de bronze, à equipe.

A equipe cabofriense conquistou 14 medalhas, sendo seis delas de ouro. Ao longo da competição, as equipes do Brasil subiram ao podium 10 vezes, logo na abertura, 27 no segundo dia, 26 no terceiro e 11 no último.

O atleta He’e Nalu inaugurou o quadro de medalhas cabo-friense vencendo as duas equipes favoritas de Rapanui na prova V6 Júnior 19 Masculino 12km. A equipe Mana Brasil, também se destacou, conquistando o tricampeonato sul-americano master.

O mar de Cabo Frio ainda irá receber outro grande campeonato de esportes aquáticos da América do Sul, o Aloha Spirit Festival. A competição irá reunir, a partir desta sexta-feira (23), mais de 2 mil atletas em disputas nas provas de Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman e Apneia, além da Beach Run. O campeonato irá acontecer até o domingo (25), na Praia do Forte.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta