windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Destaque Escola Municipal de Iguaba Grande é premiada no concurso cultural Caminho das...

Escola Municipal de Iguaba Grande é premiada no concurso cultural Caminho das Águas

Professora da E. M. Therezinha Pedroza produziu o curta-metragem “Crie e Anime”, em projeto oferecido pela Prolagos

-

A escola municipal Therezinha Pedroza, de Iguaba Grande, foi a vencedora da etapa estadual do Concurso Cultural Caminho das Águas, promovido pela Prolagos, que ofereceu oficinas de elaboração de filmes em stop motion para professores da rede municipal de ensino. A partir dos aprendizados adquiridos com o método que utiliza fotos sequenciais para formar vídeos, a professora da Educação Infantil, Aline Duarte, juntamente com os alunos, produziu o curta-metragem ganhador: “Crie e Anime”.

O vídeo, que ressalta a importância das ações sustentáveis para a preservação do meio ambiente, concorreu com 38 filmes de 10 estados brasileiros. Cada estado escolheu uma produção vencedora. A escola Therezinha Pedroza foi contemplada com um projetor, a professora com um tablet e a turma vencedora com livros sobre o meio ambiente. “Como ainda estamos com as aulas on-line, foi um verdadeiro desafio participar deste projeto e ter a participação dos alunos, mas hoje estamos com uma sensação de muita alegria por poder fazer com que eles se sintam valorizados” – ressalta a professora Aline Duarte.

O evento de premiação aconteceu na unidade escolar, reunindo a turma vencedora. Além dos prêmios do concurso a escola também preparou brindes para os estudantes e um certificado de participação. “Estou muito lisonjeada. A parceria entre o município e a Prolagos é de fundamental importância incentivar os alunos a preservar o meio ambiente. Afinal, por meio de ações sustentáveis, poderemos melhorar a nossa qualidade de vida e de todo planeta” – pontua a diretora Daniela Felix.

O projeto Caminho das Águas, desenvolvido pela Zureta Filmes, faz parte do programa de responsabilidade social da Aegea Saneamento, grupo do qual a Prolagos faz parte. “Acreditamos que a educação é uma mola propulsora para o desenvolvimento sustentável. As crianças são multiplicadoras no processo de aprendizagem e tornar o ensino mais criativo e atrativo, facilita ainda mais este processo” – afirma Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: