HomeDestaqueEscola Pública é prioridade para Comte Bittencourt

Escola Pública é prioridade para Comte Bittencourt

Afirmação foi feita durante entrevista para um podcast da cidade de Macaé

-

Na última sexta-feira (19), Comte Bittencourt, que é candidato a deputado estadual pela Federação PSDB Cidadania, foi o convidado especial do jornalista André Longobardi e seus colegas José Neto e Márcio Siqueira para dar uma entrevista, exclusiva, em Macaé, ao podcast Wecast.

Ao iniciar a entrevista Comte destacou sua forte ligação com Macaé e elogiou a administração feita pelo atual prefeito Welberth Rezende, vice-presidente estadual do Cidadania.

Comte relembrou na entrevista a sua trajetória política: parlamentar durante quatro mandatos consecutivos, sendo o deputado estadual fluminense que mais legislou sobre Educação, com mais de 30 leis aprovadas. Comte explicou porque é candidato mais uma vez ao parlamento Fluminense:

” Quero debater a educação hoje. A pandemia provou que a sociedade brasileira precisa de um projeto de educação e esta sempre foi minha bandeira”, argumentou.

O candidato também relembrou suas principais causas no parlamento: “A adoção é uma bandeira muito importante para mim. Como deputado consegui aprovar uma legislação que facilitou o processo de adoção no estado, mas de maneira responsável”

Os jornalistas relembraram a trajetória política de Comte e como tudo começou: vereador, vice-prefeito de Niterói, deputado estadual e recentemente secretário estadual de Educação. 

“Fui secretário durante 8 meses e no período mais difícil da pandemia. O Cenário era dramático, crianças sem aula, escolas fechadas. Apesar de todas as dificuldades, deixamos a SeeducRJ com escolas conectadas, profissionais da educação mais valorizados, porque receberam direitos que pleiteavam há muito tempo, e conseguimos implantar ensino híbrido em toda a rede”, ressaltou.

Comte falou também sobre como defendeu, como deputado, a Lei de Cotas, que está completando 30 anos. Lembrou que a Uerj foi a primeira universidade pública a adotar este sistema e agora pode se comprovar como a política foi assertiva. 

“Estudantes cotistas, muitos com pais analfabetos, puderam concluir o ensino superior e hoje são jovens competindo no mercado de trabalho em igualdade de condições” ressaltou, Comte.

Ao finalizar a entrevista, Comte fez questão de destacar que defenderá suas bandeiras, mas como deputado estará comprometido com todos os problemas do estado.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: