Início Cabo Frio Escritoras de Cabo Frio representam a cidade na Bienal do Livro

Escritoras de Cabo Frio representam a cidade na Bienal do Livro

A literatura cabo-friense marcou presença no evento, onde dois livros foram lançados por escritoras da cidade

-

A cidade de Cabo Frio enviou seis representantes para a XX Bienal Internacional do Livro, realizada no Rio de Janeiro. Jaqueline Brum, Andréa Rezende, Silvana Lima, Bia Fernandes, Ana Carolina Moreira e Rosana Silva participaram da abertura do evento, que aconteceu na última semana. A atividade contou com apoio da Secretaria de Cultura, que cedeu o transporte para as literatas, que lançaram dois livros na ocasião.

A escritora e bióloga Jaqueline Brum realizou um sarau ambiental no estande da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, no Pavilhão Laranja, onde lançou o livro “Aventuras na Laguna”, editado este ano pela Sophia Editora. A obra apresenta parte da riqueza ambiental de Cabo Frio e, segundo a autora, é um grito de alerta em favor do cuidado e da preservação.

“Fui convidada pela Secretaria Estadual de Cultura, após participar de alguns editais na área de literatura. Nesta edição da Bienal, realizei um Sarau Ambiental, quando foram recitados os poemas do meu livro “Aventuras na Laguna”, que são em homenagem ao planeta e ao patrimônio ambiental de Cabo Frio. Fiquei muito feliz e honrada em poder representar a nossa cidade e ter a oportunidade de lançar meu livro neste evento tão importante”, conta Jaqueline.

A Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (Alacaf), também selecionada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, enviou representantes para o evento literário. Na noite de sexta-feira, Andréa Rezende, Silvana Lima, Bia Fernandes, Ana Carolina Moreira e Rosana Silva, além da própria Jaqueline Brum, lançaram a antologia “Alacaf Celebra Cabo Frio”, em sarau na Casa da Leitura e do Conhecimento, que também fica no Pavilhão Laranja.

O secretário de Cultura de Cabo Frio, Clarêncio Rodrigues, destacou a importância em priorizar os artistas da cidade na gestão municipal.

“Ficamos muito felizes e orgulhosos de ver nossa cidade tão bem representada pelas escritoras e pela Academia de Letras e Artes de Cabo Frio, que lançaram suas obras na Bienal do Livro deste ano. A Secretaria Municipal de Cultura apoia todos os artistas locais e tem trabalhado constantemente para fomentar e difundir a cultura e a arte em nossa cidade”, finalizou Clarêncio.

Rate this post
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: