Início Cabo Frio Esquema de segurança será reforçado durante o Carnaval em Cabo Frio

Esquema de segurança será reforçado durante o Carnaval em Cabo Frio

Cerca de 700 mil visitantes são esperados na cidade

-

Cabo Frio irá contar com um esquema especial para garantir maior segurança ao município durante o Carnaval. Segundo a Prefeitura, são esperados cerca 700 mil visitantes na cidade, e o Corpo de Bombeiros, as Polícias Civil e Militar, a Marinha do Brasil, a fiscalização de Posturas e Ordem Pública se organizaram para trazer maior organização e segurança no feriado.

A Guarda Civil Municipal estará com todo seu efetivo nas ruas da cidade para organizar o trânsito, coibir estacionamento irregular, depredação do patrimônio público e ação dos flanelinhas. Os agentes vão acompanhar a movimentação e abrir as ruas à medida que os foliões forem passando.

Segundo a Guarda Municipal, a orla da Praia do Forte terá somente uma via fechada, o que irá permitir maior fluxo de circulação dos veículos e, consequentemente, evitar longas filas de engarrafamento.

Já de acordo com a Polícia Militar, durante o Carnaval, as equipes irão contar com o reforço de 400 homens e 18 viaturas. Serão duas bases fixas, funcionando 24h, uma na Praça da Cidadania, e outra no cruzamento das Avenidas Francisco Mendes e Litorânea, que além do monitoramento do local, ainda irá distribuir pulseiras de identificação para as crianças.

O Corpo de Bombeiros segue trabalhando com o plano verão da corporação, que foi iniciado em novembro. O órgão conta com cerca de 20 militares espalhados pelas praias e nos postos avançados, incluindo um deles em Tamoios, que irão funcionar todos os dias do feriado.

Ainda segundo a Prefeitura, a Coordenadoria de Postura também irá trazer 400 homens às ruas para fiscalizar som alto, mesas e cadeiras em vias públicas, alvará de estabelecimentos, ambulantes sem autorização para trabalhar, além de churrasco, animais e jogos com bola nas praias das praias, esses três últimos como apoio à Guarda Marítima.

Para a segurança no mar, a Marinha do Brasil disponibilizou para Cabo Frio um barco, um bote, uma moto aquática e uma viatura para coibir irregularidades, como a aproximação das embarcações na faixa de areia e limitação da velocidade a até 10 km/hora. Segundo o órgão, a população pode fazer denúncias através dos telefones (22) 2645-5056/2645-5074 e e-mail delfrio.ouvidoria@marinha.mil.br.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta