windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Destaque Estação de Tratamento de Esgoto de Iguaba Grande ganha viveiro de mudas

Estação de Tratamento de Esgoto de Iguaba Grande ganha viveiro de mudas

Produção será destinada a plantios no entorno de mananciais e distribuição em atividades de conscientização ambiental

-

Como parte das atividades pelo mês da água, a Prolagos acaba de inaugurar o programa Viveiro de Mudas, com a construção da primeira unidade, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Iguaba Grande.

A iniciativa faz parte da Política de Sustentabilidade da empresa, que é baseada em três pilares: econômico, social e ambiental. Esse é um antigo projeto da concessionária e poderá ser estendido a outras unidades operacionais. 
 
Com 26m2 e um sistema de irrigação, o espaço concentrará a produção de espécies nativas da região, que serão utilizadas para plantio nas áreas de mananciais, em unidades da concessionária e também em atividades de conscientização e preservação do meio ambiente.

“É uma alegria termos este espaço que vai contribuir para a arborização das cidades e incentivar o cultivo da vegetação nativa. Quando as visitas à estação estiverem liberadas, a população também poderá conhecer o viveiro e levar uma espécie”, comenta o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.
 
Em função da pandemia, a concessionária optou por uma inauguração simbólica com o plantio na própria unidade feitas pelo diretor executivo, o operador da ETE, Valtemi Paraíso, e a analista de Meio Ambiente, Amanda Bulhões. Na próxima segunda-feira, dia 22 de março, Dia Mundial da Água, será reiniciado o reflorestamento às margens da Lagoa de Juturnaíba, em São Vicente de Paulo, em Araruama, em área de 1,5 hectare próximo à Estação de Tratamento de Água.
 
Essa ação também será simbólica e restrita aos colaboradores para evitar aglomerações. O plantio faz parte do projeto Revivendo Águas Claras, programa de recuperação e conservação das matas ciliares dos rios e mananciais da bacia hidrográfica do Rio São João, que existe desde 2014. Essa iniciativa busca a melhoria da qualidade de vida do reservatório e de seus rios contribuintes, beneficiando rebanhos, lavouras e toda a população que depende da água para diversos fins.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: