windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Estátuas dos cabo-frienses Victor Ribas e Leandro serão restauradas

Estátuas dos cabo-frienses Victor Ribas e Leandro serão restauradas

Criadas em homenagem aos desportistas, monumentos serão recuperados e recolocados em exposição

-

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito José Bonifácio anunciou a restauração das estátuas do jogador de futebol Leandro e do surfista Victor Ribas. As estátuas foram enviadas para um processo de recuperação no Rio de Janeiro. Inaugurados em 2003, em frente à Praia do Forte, os monumentos passaram após inúmeros atos de vandalismo.

Feitas em homenagem aos desportistas cabo-frienses de reconhecimento mundial, as estátuas foram deixadas no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, após a retirada do espaço original. Em virtude de diversas depredações, as imagens precisarão ser reestruturadas. O artista plástico Edgard Duvivier, que fez as estátuas, será o responsável por revitalizar as peças feitas em bronze. A previsão é de que as estátuas estejam prontas em 40 dias. A restauração está orçada em R$ 60.960,00.

“Estamos mostrando o estado em que encontramos as estátuas e enviando para a recuperação no Rio de Janeiro. As pessoas precisam conhecer a história, saber que Cabo Frio tem grandes atletas de reconhecimento mundial, como Leandro e o Victor Ribas. Quando retornarem, serão recolocadas em um lugar de destaque”, disse o prefeito José Bonifácio.

Surfista cabo-friense de 49 anos, Victor Ribas foi o brasileiro que chegou mais perto do título mundial antes da conquista de Gabriel Medina, em 2014. Em 1999, Victor conseguiu fechar a temporada da modalidade em terceiro lugar.

Já o ex-jogador Leandro, conhecido como “peixe frito”, nasceu e foi criado em Cabo Frio. Ex-lateral direito do Flamengo e da Seleção Brasileira, foi tricampeão brasileiro com o time rubro-negro, além de ganhar os títulos da Libertadores da América e Mundial, ambos em 1981 com o clube carioca.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: