Início Cabo Frio Estudantes da rede municipal de Cabo Frio participam do projeto CaptaAção da...

Estudantes da rede municipal de Cabo Frio participam do projeto CaptaAção da Prolagos

Após visita guiada à Casa Museu Carlos Scliar, os alunos produzirão materiais visuais e irão concorrer a premiações

-

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental da escola municipal Evaldo Salles, em Cabo Frio, vão fazer parte do Projeto CaptaAção da Prolagos, em parceria com a Casa Museu Carlos Scliar. A ação, que tem apoio da Secretaria de Educação, tem como objetivo o desenvolvimento do potencial de transformação, além de estimular o pensamento crítico, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação dos estudantes da rede pública.

A participação dos alunos, dividida em etapas, terá início com uma visita mediada ao museu, no dia 24 de novembro. Durante a passagem, que terá o acompanhamento de um professor da rede, 20 alunos participarão de uma oficina, com o tema “Meu Lugar, Meu Patrimônio – Conhecer o território, a identidade, a cultura”, que será apresentado e discutido.

A partir da experiência, os jovens poderão se inscrever para uma premiação na categoria “fotografia e imagens”. Os projetos passarão por avaliação de um comitê organizador formado por representantes da Casa Scliar, colaboradores da Prolagos e convidados. Os critérios avaliados serão criatividade, inovação, originalidade e fidelidade ao tema.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro, no site da Prolagos (www.prolagos.com.br). O candidato deve preencher a ficha de inscrição e encaminhar o material original e inédito, em formato JPEG na horizontal, para o e-mail social: [email protected]

Os vencedores serão premiados em cerimônia especial, que contará com a presença de representantes da concessionária e do instituto Carlos Scliar, das instituições de ensino, das Secretarias de Educação das cinco cidades cobertas pela concessionária, além dos professores e alunos cujas produções foram selecionadas. 

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: