Início Cabo Frio Estudantes e professores protestam em Cabo Frio contra corte de verbas na...

Estudantes e professores protestam em Cabo Frio contra corte de verbas na educação federal

Manifestação se concentrou na Praça Porto Rocha e percorreu ruas do Centro até a Ponte Feliciano Sodré

-

Manifestantes se reuniram nesta quarta-feira (14) no Centro de Cabo Frio em adesão à Paralisação Nacional da Educação. A onda de protestos simultâneos ocorreu em todo o Brasil contra o corte de verbas na Educação promovido pelo governo federal.

Alunos de escolas públicas e particulares lideraram o movimento junto com professores, entidades de classe e membros da sociedade civil. Sindicatos de Cabo Frio e cidades vizinhas também estiveram presentes. A concentração aconteceu na Praça Porto Rocha e os manifestantes percorreram as ruas do Centro da cidade.

Durante o protesto foram realizados debates e reuniões em defesa da educação pública do país, e também contra a proposta de reforma da Previdência.

A mobilização dos estudantes de instituições federais de ensino é decorrente da diminuição de 30% dos investimentos na educação pública. O Instituto Federal Fluminense (IFF) de Cabo Frio é uma das instituições afetadas. Segundo a direção do IFF Cabo Frio, a instituição de ensino pode ficar sem verbas para funcionar a partir de outubro se as medidas do Ministério da Educação forem mantidas.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta