Início Cabo Frio Evento “Águas de Março” leva bossa para a Passagem, em Cabo Frio,...

Evento “Águas de Março” leva bossa para a Passagem, em Cabo Frio, neste fim de semana

Projeto reúne história, música e gastronomia no Largo São Benedito

-

O evento “Águas de Março”, realizado pela Associação do Polo Gastronômico da Passagem, em Cabo Frio, acontece nesta sexta (22) e no sábado (23) no Largo São Benedito, a partir das 20h. O evento conta com apoio da Prefeitura e patrocínio de empresas locais.

A programação começa nesta sexta-feira (22) com um talkshow promovido pela Superintendência de Turismo Histórico e Social da Secretaria de Turismo.

“Será um bate-papo bem descontraído com nossos historiadores Pablo Magaton, Daniel Henriques, Elbio Meireles e Raphael Brito, onde eles contarão um pouco da história geral de Cabo Frio, falando sobre algumas curiosidades e personagens, sempre fazendo uma interação com público”, explicou o superintendente Paulo Cotias.

Em seguida, às 21 horas, tem show com Carla Paz Bossa Trio e convidados.

Já no sábado (23), o evento será aberto com uma edição especial do Caminhos da História, também promovido pela Superintendência de Turismo Histórico e Social da Secretaria de Turismo.

“Diferente do talkshow, desta vez vamos abordar a história local nos séculos XVI e XVII, desde sua descoberta, passando pela guerra de Cabo Frio e fundação da cidade até o núcleo de povoamento da Passagem, que será o nosso foco”, explicou Cotias.

A segunda atração da noite fica por conta do show com a Banda Three Jazz, também com participação de convidados especiais.

Para curtir os shows gratuitos, o público vai ter acesso a mais de 40 bares e restaurantes do entorno do Largo São Benedito. “Embora o palco fique na praça, este ano teremos caixas de som espalhadas por todo o entorno do Polo Gastronômico, levando o clima de bossa e jazz para todo o público”, disse o secretário de Turismo, Radamés Muniz.

O “Águas de Março” é o primeiro evento a ser beneficiado pelo Edital de Chamamento Público, lançado em fevereiro deste ano pela Secretaria de Turismo, através da Superintendência de Eventos. No documento, pessoas físicas ou jurídicas interessadas em patrocinar e apoiar os eventos têm acesso à lista de necessidades para realizar cada projeto.

Após o lançamento do primeiro edital, 17 empresas manifestaram interesse em apoiar o “Águas de Março”, todas ligadas à Associação do Polo Gastronômico da Passagem: Escritório do Cheff, Le Monde, Choperia da Passagem, Borogodó, Mané Paixão, Hot Batata, Dream Land Pub, Don Filé, Espetinho, Box60, Arcos do Canal, Galápagos, Bamba, Lá e Cá, Hostel Bravo, Quintal Lusitano e Armazém da Passagem.

“Eles assumiram todos os custos com a parte musical do evento e a Prefeitura, representada pela Secretaria de Turismo, se responsabilizou pela parte estrutural. Há que se destacar que, embora o edital tivesse opção para contratação de bandas de fora, todos os empresários preferiam investir na valorização de músicos da cidade”, explicou a superintendente de Eventos da Secretaria de Turismo, Rosemarie Teixeira.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta