windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Exposição itinerante do Sistema Fecomércio RJ chega nesta terça (22) ao Shopping...

Exposição itinerante do Sistema Fecomércio RJ chega nesta terça (22) ao Shopping Park Lagos, em Cabo Frio

Escultura gigante em formato de mãos poderá ser apreciada até o dia 6 de julho

-

A partir desta terça-feira (22), o Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, recebe uma escultura gigante da artista plástica Márcia Falcão. A ação faz parte da campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), que visa envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passamos.

A intervenção urbana itinerante, que já expôs obras de dez artistas em bairros e pontos turísticos da capital fluminense, poderá ser vista no Shopping Park Lagos (em frente às Lojas Americanas) até o dia 6 de julho. A ação acontece ainda em outras seis cidades do interior: Angra dos Reis, Conceição de Macabu, Itaperuna, Miguel Pereira, Nilópolis e Rio das Ostras.

A obra de mais de dois metros de altura, em formato de pares de mãos, representa a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada da normalidade este ano e serão exibidas em duas etapas: com as mãos separadas, ilustrando o afastamento imposto pela pandemia, e, posteriormente, unidas, simbolizando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

Batizada como “Cultura da Borda da Palma da Mão”, a obra tem a pintura feita de tal maneira que, no momento do encontro das mãos, os casais ali retratados irão “dançar”, unindo duas potências culturais marcantes para os movimentos negros da cidade, trazendo a ideia de união e harmonia pela cultura.

Confeccionadas em fibra de vidro, as mãos foram trabalhadas por dez artistas: além de Márcia Falcão, participam Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, LooStavale, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

“A intervenção urbana da campanha é uma oportunidade de comunicar à sociedade que a Fecomércio RJ, o IFec RJ, o Sesc RJ e o Senac RJ estão de mãos dadas com a população fluminense neste momento adverso. Ampliar a visibilidade do símbolo de união pelo estado do Rio de Janeiro é uma forma de fortalecer o nosso compromisso com milhares de pessoas, de levar serviços de cultura, educação, capacitações, ações sociais e oportunidades a todos”, explica o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

As obras integram a campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ que inclui: intervenções urbanas, exposições itinerantes, maratonas virtuais, capacitações gratuitas em parceria com sindicatos, cursos adaptados ao “novo normal”, Prêmio Fecomércio de Cultura e uma Edição Especial do Prêmio Visão Consciente, para identificar e reconhecer empresas que fizeram a diferença em suas áreas de atuação e na sociedade.

Sobre a artista Márcia Falcão

Artista plástica graduada em Pintura pela UFRJ. Um dos temas recorrentes em seus trabalhos tem sido a problemática feminina vista através de experiências pessoais tendo o Rio de Janeiro como cenário, ora belo e poético, ora violento e assustador. Passeando pelo grotesco, assume a linguagem figurativa como meio para transmitir críticas à contemporaneidade.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: