HomeDestaqueFeira do Livro leva mais de cinco mil títulos para praça do...

Feira do Livro leva mais de cinco mil títulos para praça do Centro em São Pedro da Aldeia

Visitantes têm até o dia 13 de fevereiro para adquirir exemplares a partir de R$ 10 na tenda do "Maria Lê/Maluco por Leitura"

-

Os moradores e turistas de São Pedro da Aldeia que ainda não visitaram a Feira do Livro “Maria Lê/Maluco Por Leitura” têm até o dia 13 de fevereiro para conferir de perto os mais de cinco mil títulos à disposição no espaço. Montada em uma estrutura de 80 m², a tenda literária funciona todos os dias na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, com venda de exemplares a partir de R$ 10.

A feira oferece um verdadeiro passeio literário para admiradores da literatura nacional e internacional. No local é possível encontrar dezenas de opções de livros infantis, infantojuvenil, religiosos, best-sellers, biografias e romances, além de clássicos da filosofia, pedagogia e lançamentos do mercado.

Entre os exemplares à disposição estão os clássicos de Nietzsche, os contos de Sherlock Holmes e a célebre coleção de Jane Austen. Para o público infantil e infantojuvenil, destaque para os volumes de “Diário de Um Banana” e de personagens como Dora Aventureira, Peppa Pig e Barbie, dentre outras obras infantis, fábulas, livros-fantoche, livros com brinquedos em miniatura e livros para colorir.

“Temos livros para todos os gostos, do adulto à criança, com preços promocionais. Mesmo para os bebês, nós temos aqui o livro de banho, para crianças de 0 a 2 anos, e uma variedade de livros para o público adulto como, por exemplo, os livros de história e de civilizações antigas, para quem gosta. Nós temos ainda mais dois fins de semana de feira e convidamos aqueles que ainda não vieram para fazer uma visita. A tenda está linda e os livros são fantásticos. Vale a pena conferir”, destacou Tânia Lima, proprietária da distribuidora literária “Maluco por Leitura” – empresa patrocinadora do projeto “Maria Lê”.

Moradora há três anos do Campo Redondo, Pauline Antunes esteve no espaço esta semana. Junto com a filha Camile Vitória, de oito anos, a pedagoga elogiou a organização da feira na cidade. “É a terceira vez que trago a minha filha, ela adora vir aqui. Eu acho esse projeto maravilhoso, porque incentiva a leitura e estimula a imaginação das nossas crianças. Tem livros muito baratos e de muita qualidade. Com certeza, é um atrativo a mais em São Pedro da Aldeia”, disse.

Sarau literário

Como parte da programação da Feira do Livro, a Secretaria Municipal de Cultura vai promover, no dia 10 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, um Sarau Literário reunindo escritores e poetas locais. O evento aconteceria no Dia do Leitor, comemorado em 7 de janeiro, mas precisou ser adiado devido ao mau tempo.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: