HomeCabo FrioFeriado de carnaval em Cabo Frio é marcado por fiscalização e ações...

Feriado de carnaval em Cabo Frio é marcado por fiscalização e ações preventivas de segurança

Equipes municipais estiveram à disposição de moradores e turistas durante todo o período de recesso

-

Orientação aos turistas, fiscalização e segurança reforçada foram os destaques em Cabo Frio durante todos os dias de carnaval. Com o objetivo de atender à população e os visitantes nos dias de recesso, a Prefeitura de Cabo Frio executou um esquema especial para o período. Sob a normativa do decreto Nº 6778/2022, os agentes municipais atuaram nas fiscalizações através da Guarda Civil Municipal, Posturas, Meio Ambiente, Grupamento Operacional de Praias e outras.

Para manutenção da limpeza pública, a Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), atuou no recolhimento de lixo, lavagem e desinfecção de vias e limpeza nas faixas de areias. Ao todo, foram recolhidas 297 toneladas de resíduos nas praias de Cabo Frio. Somente na Praia do Forte, foram coletadas 83 toneladas de lixo. Ao longo da cidade, 1.167 toneladas de lixo domiciliar foram recolhidas.

“De forma geral tivemos um carnaval tranquilo em Cabo Frio, nossas equipes foram orientadas antes do período e durante os dias de feriado e recesso atuaram diariamente para coibir as práticas irregulares, sempre em busca da segurança dos moradores e turistas que visitam nossa cidade. Todas as atividades contaram com a participação de policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar, fazendo essa interação com nossas equipes”, destacou o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França.

Em cumprimento ao decreto municipal e as legislações que preveem a proibição do uso de equipamentos sonoros em praias e locais públicos, 31 caixas de som foram apreendidas e dois equipamentos sonoros recolhidos. Quatro quiosques também foram notificados por poluição sonora. No combate a prática irregular de cobrança de estacionamento, sete flanelinhas foram detidos e levados para a delegacia.

As equipes de fiscalização apreenderam nas praias 10 reboques e seis carrinhos de milho, retirados da orla pela utilização de botijão de gás, o que é proibido. A fiscalização também retirou da areia 22 mesas pequenas e quatro quadriciclos; 18 carcaças de geladeira e quatro churrasqueiras de queijinho. Demais materiais de uso irregular, consumo impróprio e de identificação de comércio, foram retirados de circulação.

Para evitar o desencontro e perda de crianças, o Grupamento Operacional de Praias distribuiu pulseiras de identificação para os menores. O item continha nome e telefone de contato do responsável de cada criança. Ao todo, 4.202 unidades foram distribuídas, auxiliando na localização de 11 crianças que se perderam dos pais ou responsáveis. Agentes do grupamento também atuaram na orientação e esclarecimentos acerca da campanha “Na Praia, bom é o som do mar”, que reforça o não uso de caixas de som e equipamentos sonoros nas praias.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: