HomeCabo FrioFeriado do Trabalhador música afro-brasileira e Blues na Praia do Siqueira, em...

Feriado do Trabalhador música afro-brasileira e Blues na Praia do Siqueira, em Cabo Frio

Projeto AfroCabo é mais um dos contemplados no Prêmio Edital Cultura Viva nas Periferias

-

As intervenções culturais nas periferias de Cabo Frio continuam. Nesta segunda-feira, dia 1° de maio, Feriado do Trabalhador, o projeto AfroCabo vai levar a música afro-brasileira para a orla da Praia do Siqueira, na altura do Quiosque da Bel, às 14h. Em seguida o público poderá conferir a apresentação do projeto “Blues Música Negra Americana para todos”, com Big Washington.

O AfroCabo é mais um dos projetos contemplados pelo edital “Cultura nas Periferias”, criado pela Prefeitura de Cabo Frio, e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura. O pocket show, com duração de cerca de uma hora, vai ter música autoral e releituras, com o músico e cantor cabo-friense, Ulisses Rabelo, acompanhado do percussionista João Victor.

O público presente vai assistir à combinação de música iorubá, jazz, samba, funk e ritmos fundindo percussão africana, violão e vocais. Um verdadeiro espetáculo, reverenciando a ancestralidade.

Segundo Ulisses Rabelo, o objetivo é levar à população da periferia uma parte da raiz da musicalidade que tanto influenciou outros ritmos populares, como o samba.

“Esperamos todos neste feriado. Vamos tocar muita música boa, com raiz e tradição”, finaliza o músico.

A apresentação de Big Washington promete levantar a galera com o bom e velho Blues. Este será um momento em que o artista vai apresentar a versão acústica do Delta Blues, um dos mais antigos estilos da música blues, originário da região do delta do rio Mississippi, nos Estados Unidos. Neste domingo (30), o músico se apresenta, às 16h, no Quilombo Botafogo.

“Nas apresentações contamos um pouco da história e compositores do Delta Blues, que é o ‘pai avô’ do Rock, Jazz, Funk, Hip Hop e outros estilos musicais”, adianta Big Washington.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: