Início Cabo Frio Fernando Gabeira grava documentário sobre aves migratórias em Cabo Frio

Fernando Gabeira grava documentário sobre aves migratórias em Cabo Frio

O jornalista, escritor e documentarista registrou aves vindas do hemisfério Norte que procuram as áreas da Lagoa de Araruama e da Boca da Barra

-

O jornalista, escritor e documentarista Fernando Gabeira está em Cabo Frio para produzir um documentário sobre as aves migratórias que procuram áreas da Lagoa de Araruama e da Boca da Barra para descansar, se alimentar e até nidificar, durante a viagem do hemisfério Norte ao extremo Sul do planeta. Segundo a Prefeitura da cidade, programa vai ser exibido no canal de televisão por assinatura Globonews.

A primeira investida do jornalista foi no local aonde foram avistados os raros Flamingos Chilenos. A recepção ficou à cargo dos “Pernilongos-de-Costas-Brancas” ou “Maçaricos”, assim chamados por causa do bico longo, que vêm em bandos desde as costas da Califórnia e do Golfo do México e escolhem Cabo Frio como parada de descanso e alimentação. 

Os flamingos foram avistados 30 minutos depois. A primeira aproximação não foi fácil. Ariscos, os Flamingos logo mudaram de local.  Mas um “cerco fotográfico” às aves foi realizado, que permitiu imagens e tomadas necessárias para a composição do documentário, ainda de acordo com a Prefeitura. 

Fernando Gabeira continua em Cabo Frio até o fim de semana para colher imagens de outras espécies de pássaros e alguns depoimentos.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta