HomeDestaqueFest Verão está de volta em São Pedro da Aldeia

Fest Verão está de volta em São Pedro da Aldeia

38ª edição vai ser maior, com oito modalidades esportivas e começa em abril

-

O tradicional Fest Verão de São Pedro da Aldeia está de volta. A 38ª edição terá um mês de competição em várias modalidades, começando no dia 15 de abril e terminando em 14 de maio. Serão oito modalidades: beach soccer, futevôlei, vôlei de praia, corrida rústica, frescobol, natação, canoa havaiana e aquathlon (natação e corrida). Outra novidade é a junção do Fest Verão com as comemorações do aniversário da cidade, que é dia 16 de maio.

O evento foi criado em maio de 1969, na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. Alguns jovens da época viram no campo de areia a oportunidade de mudarem os rumos do esporte do município. Até que, em dezembro do mesmo ano, foi realizado o primeiro torneio de futebol de areia, que até os dias atuais é uma das competições mais importantes do calendário esportivo do Estado do Rio de Janeiro.

O beach soccer vai continuar sendo o carro chefe do Fest Verão e a previsão é que conte com 16 equipes na categoria adulto, 8 equipes no veteranos e 5 equipes femininas. Ainda terá a participação de oito equipes em cada categoria de base: sub11, sub13, sub15 e sub17. Ao todo serão 117 jogos.

No futevôlei, serão 16 duplas masculinas e 16 mistas (homens e mulheres). No vôlei de praia, serão 16 duplas masculinas e femininas. A corrida, que será à noite, tem previsão de 300 atletas. Natação e aquathlon também contam com previsão de 300 atletas. A canoa havaiana, categoria OC6, contará com 50 canoas, totalizando 300 atletas. O frescobol terá três categorias: categoria A, dos profissionais; A+B, que conta com um profissional e um amador e a Infantil, onde conta com um profissional e uma criança.

O prefeito Fábio do Pastel falou sobre a iniciativa. “O Fest Verão é um evento muito tradicional em São Pedro da Aldeia, que dá oportunidade aos nossos atletas, sejam eles crianças ou adultos, de mostrarem o seu talento. Fico muito feliz por estarmos retomando a realização desse evento com esse formato diferente, bem maior. Nosso objetivo é promover a qualidade de vida aos cidadãos e isso também é feito por meio do esporte e do lazer”, comentou o prefeito.

Durante essa semana, a Secretaria de Esportes e Lazer vai realizar reuniões com representantes das equipes do beach soccer para acertar os últimos detalhes, apresentar o regulamento e definir a questão das inscrições, que devem ser abertas em breve.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: