Início Cabo Frio Festival de curtas documentais de universidade de Cabo Frio acontece nesta quarta

Festival de curtas documentais de universidade de Cabo Frio acontece nesta quarta

Edição contará com a presença do cineasta Cavi Borges e outros convidados

-

Nesta quarta-feira (6), a Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio, promove o festival de curta metragem Curtaí.DOC, produzido pelos alunos de Comunicação Social. Com início previsto para às 18h, o evento conta com participações especiais do cineasta Cavi Borges, do atleta Brenno Brélvis e da drag queen Gaby Rodin.

Cavi Borges é fundador da Cavídeo, produtora que surgiu como uma locadora de filmes raros no fim dos anos 90, se tornando grande referência para amantes do cinema no Rio de Janeiro. Cavi já produziu e apoiou diversos projetos e filmes curtas e longa metragens, como Nós do Morro, CUFA e Cinema Nosso. Foi ganhador do prêmio “Jovem Empreendedor do Cinema Brasileiro” em 2008, realizado pelo British Conciul, sendo convidado pela Inglaterra a participar da etapa mundial do premiação.

Já a drag queen Gaby Rodin é famosa pelas três temporadas em que participou no programa “Tudo Pela Audiência”, do Multishow que tem como apresentadores Tatá Werneck e Fábio Porchat. Gaby é na verdade o ator Rodrigo Rodin, morador da cidade de Saquarema e é a estrela de um curta produzido pelos alunos de comunicação da universidade.

O atleta Brenno Brélvis, que é campeão brasileiro e mundial de longboard dancing, é também protagonista de um dos filmes que serão exibidos.

O evento acontece no Auditório Principal da universidade e é aberto ao público. Mais informações podem ser encontradas na página oficial do Facebook do Curtaí.DOC https://www.facebook.com/curtaidoc/.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta