Início Arraial do Cabo Festival Gastronômico acontece em Arraial do Cabo a partir desta quinta

Festival Gastronômico acontece em Arraial do Cabo a partir desta quinta

Moradores e turistas poderão saborear pratos típicos do município

-

A partir desta quinta-feira (6) até o dia 23 de dezembro, será realizado o 1º Festival Gastronômico de Arraial do Cabo, com o tema “Um Mergulho na Culinária Cabista”. No evento, moradores e turistas terão a oportunidade de saborear pratos típicos e novas combinações com temperos e ingredientes típicos do município. Ao todo, 17 restaurantes já foram inscritos.

Os preparativos para o festival começaram em outubro, com as palestras abertas para a comunidade e para os participantes ministradas pelo professor de gastronomia, coordenador do curso de Turismo do IFF e também organizador do evento, o cabista Fernando Melo.

Segundo os organizadores, o objetivo das palestras foi levar um pouco da história e da cultura local para subsidiar a participação dos restaurantes no festival, para que os pratos oferecidos tenham relação direta com a identidade de Arraial do Cabo.

Durante o mês de novembro, os restaurantes inscritos participaram de palestras fechadas e oficinas de capacitação profissional para o evento junto aos professores do IFF, onde foram abordados temas sobre a manipulação e higienização dos alimentos, montagem de pratos, palestras sobre a experiência de comer, entre outros. O objetivo é tornar o festival uma experiência enriquecedora para o comércio e também para a população e turistas que farão parte disso.

A Associação Comercial de Arraial do Cabo (ACIAC), com apoio do Instituto Federal Fluminense (IFF), do SEBRAE, e da Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio das Secretarias de Comunicação e Eventos, e Turismo, Esporte Lazer estão trabalhando nos preparativos do evento.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta