Início Cabo Frio Fiscais derrubam muro construído em área de proteção ambiental em Cabo Frio

Fiscais derrubam muro construído em área de proteção ambiental em Cabo Frio

Construção foi feita às margens da Lagoa de Unamar, no segundo distrito

-

Os fiscais das coordenadorias de Meio Ambiente e de Assuntos Fundiários de Cabo Frio realizaram uma operação conjunta para a demolição de um muro que estava sendo erguido às margens da Lagoa de Unamar. A ação ocorreu nesta segunda-feira (25), na Rua das Raposas, no segundo distrito.

Segundo a Prefeitura, no local onde o muro foi encontrado, havia também uma placa improvisada que informava a venda de lotes. Os fiscais ainda encontraram um documento de cessão de compra e venda. Na operação, o responsável pela construção do muro foi identificado e notificado a retirar os seus alicerces.

O coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio, comenta sobre o problema das construções irregulares. “Pessoas que invadem áreas de proteção ambiental ou áreas públicas fazem o parcelamento ilegal e vendem os lotes para pessoas incautas, que não sabem que é um imóvel ilegal e acabam perdendo o seu dinheiro. Nossa fiscalização continuará incessante, até que consigamos chegar aos responsáveis pela ação ilegal”.

Após a demolição do muro, ainda foram flagrados materiais de construção depositados sobre um aterro no leito do Rio Gargoá, na Rua da Torre, que foram retirados pela Comsercaf.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta