O portal Fonte Certa ganhou na noite desta quarta-feira (12) o Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental. Uma reportagem publicada no portal ficou em primeiro lugar na categoria Webjornalismo.
O evento aconteceu na Casa Ateliê Carlos Scliar, em Cabo Frio, e reuniu jornalistas e estudantes de toda a região.
O prêmio tinha o objetivo de tratar a questão ambiental através de pautas relacionadas ao saneamento. Os participantes puderam enviar matérias que concorreram em seis categorias, sendo elas: Jornalismo Impresso; Radiojornalismo; Telejornalismo; Webjornalismo; Fotojornalismo e Jornalismo Universitário.
Alguns nomes ganharam destaque, como o Jornalista Luciano Moreira, que levou o primeiro na categoria Webjornalismo, com a matéria “Morte e vida hipersalina: A saga da Lagoa de Araruama”, veiculada no portal Fonte Certa.
Eduander Silva também se destacou, levando o primeiro e o segundo lugar na categoria Radiojornalismo. Já Rodrigo Cabral, do jornal Folha dos Lagos, levou três prêmios para a casa, pelo segundo lugar no Fotojornalismo, Jornalismo Impresso e Webjornalismo.
A premiação foi realizada pela concessionária Prolagos, empresa responsável pelo saneamento na Região dos Lagos. Confira a lista de vencedores de cada categoria abaixo:
UNIVERSITÁRIO – Rodrigo Marinho
FOTOJORNALISMO- 1° LUGAR: Thiago Freitas
2° LUGAR: Rodrigo Cabral
RADIOJORNALISMO – 1° 2° LUGAR: Eduander Silva
WEBJORNALISMO- 1° LUGAR: Luciano Moreira
2° LUGAR: Rodrigo Cabral
JORNALISMO IMPRESSO-1° LUGAR: Célio Pimentel
2° LUGAR: Rodrigo Cabral
TELEJORNALISMO – 1° LUGAR: Equipe InterTV
2° LUGAR: Equipe Record TV