Início Araruama Fonte Certa lista alguns dos blocos mais famosos na Região dos Lagos;...

Fonte Certa lista alguns dos blocos mais famosos na Região dos Lagos; confira

Há programação para todos os gostos

-

O carnaval é uma festa tradicional brasileira que arrasta milhões de pessoas para as ruas durante os quatro dias de folia. A Região dos Lagos recebe milhares de turistas todos os anos durante a época, em virtude dos blocos que misturam a alegria do feriado com os cenários paradisíacos.

O Portal Fonte Certa preparou uma lista com alguns dos blocos mais famosos da região. Confira:

Blocos das Piranhas- Araruama
O Bloco das Piranhas reúne milhares de foliões e é considerado o maior bloco do interior do Rio. A programação do bloco inicia às 16h da segunda-feira (12) na Orla do Centro. A cidade também terá a bateria da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira no sábado (10), a partir das 22h, e o Cordão do Bola Preta na terça-feira (13), a partir das 20h. Ambos acontecem na Praça de Eventos da Pontinha.

Bloco Parókia – Cabo Frio
O tradicional Bloco Parókia arrasta multidões em Cabo Frio. O bloco sai no domingo (11) e na teça (13), às 15h, na Rua Jorge Lossio, e desfila pelas principais ruas do Centro.

Arena dos Blocos – Cabo Frio
A Arena dos Blocos oferece shows de artistas nacionais em todos os dias de Carnaval no Clube Costa Azul. Neste ano algumas as atrações ficam por conta dos cantores Ferrugem, Thiaguinho, Tuca Fernandes, Harmonia do Samba e outros. Os shows são pagos e a programação completa por ser conferida na página oficial do evento no Facebook.

Bloco sou Tainha, Já fui Piranha e Bloco dos Bonecões – São Pedro
Na cidade de São Pedro da Aldeia, o Bloco sou Tainha, Já fui Piranha, sai no Centro da cidade, às 23h, nesta sexta (9). De sábado (10) a terça (13), o Bloco dos Bonecões é uma atração esperada pelos foliões. O desfile acontece durante os quatro dias, das 20h às 22h, também no Centro.

Bloco Imperatriz Iguabense e Aproveita que a Mamadeira ta Cheia – Iguaba
Nesta sexta-feira (9), no município de Iguaba Grande, tem o bloco a Imperatriz Iguabense, que desfila juntamente com o Aproveita que a Mamadeira ta Cheia, os dois blocos partem juntos para animar os turistas e moradores da cidade às 20h30. O Bloco Aproveita que a Mamadeira ta Cheia desfila novamente na próxima terça-feira (13), às 21h30.

Arraial Folia e Trevo da Onça – Arraial do Cabo
Em Arraial do Cabo, o Arraial Folia agita a cidade em dois dias, no domingo e terça (11 e 13), a partir das 18h, na Praia dos Anjos. O Bloco Trevo da Onça, tradicional no município, também sai na Praia dos Anjos, no sábado (10) e na segunda (12), a partir das 20h.

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta