Início Araruama Fonte Certa lista as praias mais procuradas da Região Lagos

Fonte Certa lista as praias mais procuradas da Região Lagos

Com águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego, praias da região atraem turistas de todas as partes do Brasil e do mundo

-

A Região dos Lagos, no interior do Rio de Janeiro, é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil e do mundo no verão. Com praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego, o lugar é ideal pra quem procura diversão, lazer e um pouco de descanso. O Portal Fonte Certa listou as praias que são mais procuradas por moradores e turistas na região. Confira:

Praia do Forte- Cabo Frio
A Praia do Forte é a mais movimentada e foi eleita pelo prêmio ‘Travellers Choice’ como uma das 25 melhores praias do Brasil. São 7 Km de extensão de mar de azul cristalino e areias finas e brancas. No canto esquerdo, o Forte São Mateus, é uma das mais antigas obras da arquitetura colonial, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1956.

Praia do Forte
Praia do Forte

Prainhas do Pontal- Arraial do Cabo
As Prainhas do Pontal do Atalaia é um dos principais cartões postais da cidade. O acesso é dado pelo Pontal do que dá o nome a praia ou por passeio de barco. Quem for pelo Pontal vai conhecer a famosa escadaria que dá acesso à praia. O local tem um visual incrível e perfeito para fotografias.

Prainhas do Pontal do Atalaia


Praia de Geribá- Búzios
A praia mais badalada do balneário mais charmoso da região tem águas frias e agitadas, ideal para a prática de surf. O nome tem origem indígena Jeribá ou jerivá, uma palmeira comum na área litorânea, alta e elegante, cujos coquinhos doces e nutrientes fazem a festa das crianças e dos adultos.

Praia do Forno- Arraial do Cabo
A Praia do Forno é encantadora e é acessível apenas por trilha ou passeio de barco. A trilha é uma das mais conhecidas da cidade. É considerada leve com duração de aproximadamente 20 minutos. O ponto alto do passeio é o mirante, onde se consegue ter uma vista total da praia.

Praia do Forno

Ilha do Japonês- Cabo Frio
A ilha é a mais frequentada por visitantes e turistas de Cabo Frio e encanta pelas águas claras e calmas. O lugar é ótimo para a prática do Kayak e Stand Up Paddle, além de piquenique com família e amigos. O acesso pode ser feito de carro pelo bairro da Ogiva, na Avenida dos Espadartes ou por barco com embarque no Terminal dos Transatlânticos, que fica no final da Avenida Assunção. Para quem gosta de desafio, a travessia também pode ser feita a pé ou a nado, quando a maré está baixa.

Mas atenção! Há medidas de ordenamento na ilha, onde são proibidos o uso de churrasqueira, isopor ou cooler a partir de 40 litros, produtos inflamáveis, barracas de acampamento e animais.

Ilha do Japonês

Praia da Tartaruga- Búzios
O visual incrível da Praia da Tartaruga torna o local uma ponto obrigatório de paradas das escunas que fazem passeios pela região. O nome é devido ao lugar ter sido local de desova de diferentes espécies de tartarugas. Suas águas calmas e mornas são próprias para o mergulho e observação de corais.

Praia das Conchas e do Peró – Cabo Frio
As Praias das Conchas e Peró ficam uma ao lado da outra, sendo separadas por uma elevação rochosa, onde está localizada a Cabana do Pescador, que foi cenário para a novela “Avenida Brasil” e mais recentemente pela trama “A Força do Querer”. Vistas de cima, as praias forma um coração.

Praia das Conchas e Peró

Praia João Fernandes e Fernandino- Búzios
João Fernandes e Fernandino são procuradas para a prática de Stand Up Paddle. É a praia “internacional” de Búzios, devido o grande número de pousadas ao seu redor, com proprietários e turistas argentinos.

Praia de João Fernandes

Praia do Farol- Arraial do Cabo
A Praia do Farol é quase mítica. Por ser área de proteção da Marinha do Brasil, a praia tem acesso limitado. A praia foi considerada uma das mais perfeitas praias do país pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, e demais institutos, seguindo critérios de pureza da água, qualidade da areia e paisagem.

Praia do Farol

Praia do Sudoeste- São Pedro da Aldeia
A praia que faz parte da Lagoa de Araruama é perfeita para aqueles que procuram tranquilidade e menos movimentação que as praias de Cabo Frio, Arraial e Búzios. As águas calmas são ótimas para a prática de Stand Up Paddle. O pôr do sol é um espetáculo a parte.

Praia Seca- Araruama
Fica a 21 Km do centro da cidade. Nela está localizada a Área de Preservação Ambiental de Massambaba,  em função da raridade de espécies vegetais, animais e ambientes ecológicos ali existentes. A praia seca tem um clima ameno e sua paisagem deslumbrante.

Praia Seca

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta