Início Cabo Frio Força-tarefa da Prefeitura de Cabo Frio atua para diminuir estragos da chuva

Força-tarefa da Prefeitura de Cabo Frio atua para diminuir estragos da chuva

Defesa civil recebeu 70 acionamentos desde o fim de semana, sendo nove nesta segunda (20)

-

A força-tarefa montada pela Prefeitura de Cabo Frio intensificou as atividades nesta segunda-feira (20), após estragos causados pela chuva. A Defesa Civil recebeu 70 acionamentos desde o fim de semana, sendo nove nesta segunda (20).

De acordo com a medição, nas últimas 24 horas choveu 14,6 mm enquanto o acumulado nas últimas 96 horas foi de 231 mm. Há alagamentos nas ruas Anequim, das Dunas e São Lucas, no Peró. A água invadiu as casas e está sendo estudada uma forma de retirá-la com bomba de sucção.

As equipes da Comsercaf retomaram os trabalhos e estão espalhadas pelo primeiro e segundo distritos. O foco principal é o recolhimento do lixo domiciliar e a desobstrução dos bueiros bocas de lobo, para facilitar o escoamento da água da chuva que ainda está acumulada

Além disso, está sendo feita a retirada da lama em diversos locais como Jardim Caiçara, Jacaré e Tamoios. No Segundo Distrito, os funcionários estão abrindo valas para que a água escoa para lagoas artificiais.

Cinco casas permanecem isoladas na Gamboa, por causa do risco de deslizamentos. Desde que as chuvas fortes começaram, na noite de quinta-feira (16), três casas foram interditadas, sendo duas no Jacaré  e outra no Jardim Peró. No total, 35 pessoas tiveram que deixar as suas casas.

A Secretaria de Assistência Social está fazendo um levantamento das necessidades para iniciar uma campanha de arrecadação. A Secretaria está acompanhando as famílias e  fazendo um levantamento das necessidades.

De acordo com a Guarda Municipal, não há vias interditadas na manhã desta segunda-feira (20). Cones de marcação que indicavam aos motoristas o isolamento de uma encosta com risco de deslizamento na Avenida Wilson Mendes foram furtados e serão recolocados.
Todas as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) também funcionam normalmente.

O Grupo Salineira informa que, por insegurança na localidade da Boca do Mato, em Cabo Frio, as linhas abaixo estão com os itinerários desviados pela Estradinha:

– 302 – São Cristóvão x Agrisa;
– 316 – São Cristóvão x Santo Antônio (via São Jacinto)
– 320 – São Cristóvão x Botafogo
– 321 – São Cristóvão x Tangará
– 327 – São Cristóvão x Maria Joaquina
– 330 – São Cristóvão x Angelim
– 343 – Rodoviária x Parque Eldorado
– B530 – Cabo Frio x Santo Antônio (via Gargoá)
– B490 – Cabo Frio x Jardim Esperança (via Ponte)
– B490 – Cabo Frio x Jardim Esperança (via São Cristóvão)

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta