Início Araruama Frente fria chega à Região dos Lagos e deixa cidades em alerta

Frente fria chega à Região dos Lagos e deixa cidades em alerta

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda há risco de pancada de chuva para esta quarta-feira (13)

-

A frente fria que atingiu a Região dos Lagos na madrugada desta quarta-feira (13) deixou as cidades de Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios em alerta. A Marinha do Brasil já havia emitido um informativo sobre as chuvas que iriam atingir o estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Defesa Civil, em Cabo Frio, até o momento,foram  registrados pontos de alagamento nos bairros Parque Burle, Braga e próximo à Rodoviária, porém não foram registradas ocorrências graves.

De acordo com o diretor de Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Marcus Dothavio, não houve pontos de alagamento na cidade. Segundo Dothavio, a frente fria foi perdendo força até chegar à Região, o que fez o volume de chuva ser menor que na capital.

“Com os alertas os órgãos envolvidos e as secretarias municipais já ficam sob aviso, para atender a população. Nós vamos acompanhando as previsões, e esse trabalho é de prevenção. Às vezes temos perdas materiais, mas o principal objetivo é preservar a vida da população”.

Em entrevista ao Fonte Certa, o diretor ainda alertou a população sobre Fake News: “Infelizmente, algumas pessoas gostam de colocar essa preocupação à situação e que possa ocorrer alguma coisa. Nós observamos  um vídeo que circulou de uma frente fria, mas que era de uma chuva de três anos atrás. Nós orientamos a população a buscar informações dos órgãos competentes, como Marinha, Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil”, alerta Dothavio.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que os próximos dias sejam de céu nublado, com temperaturas entre 20°C e 26°C. Ainda há risco de pancada de chuva para esta quarta-feira (13).

O Fonte Certa entrou em contato com as prefeituras dos outros municípios, mas ainda não obteve resposta sobre possíveis alagamentos.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta