HomeDestaqueFrescobol, futevôlei, boxe e circuito funcional movimentam São Pedro da Aldeia

Frescobol, futevôlei, boxe e circuito funcional movimentam São Pedro da Aldeia

Projeto Aldeia em Movimento deu início às novas turmas na última segunda-feira (14)

-

As novas turmas de frescobol, circuito funcional e futevôlei movimentaram a areia da Praia do Centro de São Pedro da Aldeia nessa segunda-feira (14). As modalidades atendem tanto ao público infantil quanto aos adultos que desejam praticar atividades esportivas com o cenário convidativo das águas calmas da Lagoa de Araruama ao fundo. Tradicionalmente praianos, o frescobol e o futevôlei trabalham o senso de coletivo dos alunos além de desenvolver o equilíbrio e funções cognitivas. As noções de atividades em grupo, agilidade e resistência também são foco do circuito funcional.

Os moradores do bairro Balneário São Pedro II também tiveram uma novidade esportiva. As aulas de boxe são direcionadas para quem tem mais de 15 anos e promovem a melhora da saúde cardiovascular e da autoestima. Dentre os benefícios, o esporte também reduz o estresse e tonifica os músculos.

Leandro Marques, instrutor de futevôlei, destacou que a procura pela modalidade vem crescendo.

“É uma grande alegria fazer parte desse momento diferenciado em São Pedro da Aldeia em que a Secretaria de Esportes e Lazer vem integrando novas modalidades esportivas na cidade. O futevôlei é um dos esportes que mais vem crescendo em todo território brasileiro e estamos com muita alegria no coração para passar os treinos técnicos dessa modalidade para os alunos”.

Frescobol para todas as idades

O instrutor de frescobol, Jefferson Leal, aponta que a primeira aula da turma kids foi proveitosa.

“Trabalhamos com a parte lúdica do frescobol na aula das crianças. Fizemos uma recreação envolvendo o esporte. Em parceria com a professora Kelly Gonçalves, trabalhamos o equilíbrio e a coordenação motora das crianças, e em paralelo apresentamos os conhecimentos técnicos do frescobol para os alunos terem o conhecimento do esporte e começarem a praticar desde cedo”.

O instrutor destacou, ainda, a estrutura das novas quadras delimitadas por redes que a Secretaria de Esportes e Lazer está implementando na Praia do Centro.

“Essa estrutura de redes é primordial. Auxilia para que a bola não passe do espaço em que estamos treinando, para que não pegue em alguém que esteja passando pela calçada ou por trás da arena. Além de facilitar nosso trabalho, pois o aluno rebate a bola e fica dentro da área em que estamos praticando”.

Demais bairros também iniciam novas modalidades

Os bairros Alecrim, Balneário das Conhas, Balneário São Pedro II, Botafogo, e Rua do Fogo também foram contemplados com novos núcleos esportivos. Além das atividades já em andamento, o projeto Aldeia em Movimento inicia as aulas de futebol de campo, beach soccer, circuito funcional e boxe a partir desta segunda-feira (14).

Com o apoio do Governo do Estado, o município de São Pedro da Aldeia conta com suporte na contratação dos profissionais e também com o material esportivo para a implementação das novas modalidades.

Datas e horários das atividades podem ser conferidas no site da prefeitura.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: