Início Arraial do Cabo Funcionária do Hospital de Arraial relata ter sofrido racismo de parente de...

Funcionária do Hospital de Arraial relata ter sofrido racismo de parente de paciente

Vítima afirma que foi chamada de "monkey", macaca em inglês, por turista chilena

-

A auxiliar de enfermagem Débora Theonilo relatou em uma postagem no Facebook ter sofrido racismo de uma turista chilena no seu local de trabalho, o Hospital Geral de Arraial do Cabo, na última sexta-feira (21).

De acordo com Débora, a agressora é parente de uma paciente que estava sob seus cuidados. A auxiliar de enfermagem disse ter sido chamada de “monkey” (macaca, em inglês).

O caso foi parar na delegacia da cidade, a 132 DP, mas a estrangeira foi liberada após pagar fiança, segundo Débora, que nao escondeu a frustração. Confira abaixo o texto da postagem.

“Hoje foi um dia daqueles que eu queria que não existisse, achamos que só acontece na televisão ou que ouvimos falar. Se compadecemos,se sentimos ofendidos mais não dimensionamos o tamanho da dor do outro,só sabemos quando passamos pela mesma dor.
Hoje sofri racismo no meu local de trabalho onde,cuido de pacientes e dou o meu melhor,saio da minha casa,deixo meus filhos venha exercer minha função,meu trabalho que tanto amo,cuidar de vidas…….
Só esquecemos que não só lidamos com paciente que está doente,mais familiares que muitas das vezes nos ofendem.
Fui ofendida por uma turista chilena que me chamou de monkey,significa macaca e negra,chamei a polícia,fui na delegacia fiz tudo que um cidadão de bem faria,só que pra minha surpresa ela pagou uma fiança e foi embora..tenho que procurar um advogado pra pra dar andamento ao processo pra que ela seja penalizada.Fiquei me perguntando sentada naquela cadeira onde está a justiça que tanto proferimos,o próprio delegado me disse que precisamos mudar a lei as penalidades são pequenas,
Não me arrependo de ter ganhado um tempo pois eu sei que não as perdi,ter ido ate lá fazer o meu papel,e tentar exigir os meus direitos quanto cidadã.Uma pena!pois a justiça?ela não foi feita pra nós!!!
Sai de lá arrasada,com um coração amargurado,ofendida e um vazio no peito,uma dor imensurável!!!!!!
Quero agradecer a Andreia,que tava com uma amiga doente que foi testemunha do que ela falou,deixou sua amiga e foi até a delegacia que Deus possa te abençoar por um gesto tão nobre!!!!A minha equipe,aos meus amigos e colegas de plantão que se compadeceram da minha dor,ao Beto chefe que disponibilizou o carro com motorista pra que fôssemos até a delegacia,a Vanessa Cardoso que não me deixou sozinho nesse momento,ao HGAC que estavam de plantão o meu muito obrigada!
Monkey não?????
Eu sou um negra linda!!!!
Isso sim!!!!!!
#naovoudesistirquerojustica#”

Débora Theonilo desabafou no Facebook.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta