HomeCabo FrioFuncionários da educação realizam paralisação de reajuste do salário, em Cabo Frio

Funcionários da educação realizam paralisação de reajuste do salário, em Cabo Frio

Ato aconteceu em frente à Prefeitura nesta quarta-feira (17)

-

Funcionários da educação municipal de Cabo Frio realizaram uma greve em frente à Prefeitura, nesta quarta-feira (17), para reivindicar reajuste de salário. Boa parte dos manifestantes, de forma pacífica, ocupou a sede do prédio da Praça Tiradentes.

Segundo o Sindicato dos Profissionais de Educação da Região dos Lagos, o Sepe Lagos, a manifestação também é uma greve de advertência.

Após o ato e ocupação do prédio da prefeitura, o secretário de governo, Miguel Alencar, recebeu a categoria. Foram abordados pontos da pauta de reivindicações e a audiência marcada para a próxima sexta-feira (26) foi confirmada pelo secretário.

Quando a categoria se reuniu em frente à prefeitura para realização da assembleia, com informes da reunião, foi comunicada pela secretária do sindicato que a prefeitura enviou ofício desmarcando a audiência.

Diretores do SEPE retornaram à prefeitura, falaram com o secretário de Governo sobre o ocorrido e o mesmo informou que um novo ofício seria enviado ao sindicato mantendo a audiência.

Na assembleia foi deliberada nova greve de advertência de 24h, na sexta-feira (26) com ato e vigília em frente à prefeitura no horário da audiência com a presença do prefeito, seguida de assembleia. A categoria também deliberou a confecção de panfletos para serem distribuídos nas escolas, informando à comunidade escolar os motivos da greve.

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio informou que a pauta principal da paralisação realizada nesta quarta-feira (17) foi a discordância da data de agendamento aprovada em audiência no dia 10/04, quando o prefeito disponibilizou duas datas: 26/04 e 03/05, visto que o reajuste seria debatido no dia 26/04.

O último reajuste recebido, parcialmente, foi em 2015. O Plano de Cargos da Educação está sendo atualizado com o pagamento de triênios e quinquênios.

Com relação ao enquadramento por formação, desatualizado desde 2017, o período determinado na lei do PCCR para o enquadramento é o mês de maio.

A Seme indica que está pagando os resíduos trabalhistas de aposentados e finalizando os estudos para pagamento da isonomia de contratados de 2017. Após a conclusão destas etapas será realizado o pagamento da gratificação de alfabetizadores, conforme definido com o sindicato e aprovado em assembleia.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: