HomeDestaqueFuncionários da UPA Pediátrica de São Pedro da Aldeia cobram salários atrasados

Funcionários da UPA Pediátrica de São Pedro da Aldeia cobram salários atrasados

Organização Social (OS) que gere a unidade está sendo alvo de investigação pelo MP

-

Profissionais da saúde da UPA Pediátrica de São Pedro da Aldeia alegaram nesta quinta-feira (25) através de nota, o atraso no pagamento de salários.

De acordo com a nota, todos os funcionários da unidade estão com 2 meses de atraso salarial e se mantendo nos plantões com recursos próprios, originados de outros empregos.

“Todos os dias esses médicos saem de suas casas, deixam seus filhos, para cuidar dos filhos de todos, dando o melhor e salvando vidas. Esperamos que, a esses profissionais (médicos, enfermeiros, motoristas de ambulância, administradores, faxineiros, atendentes, cozinheiros) seja entregue o básico: condições dignas de trabalho e atendimento a população, e salário em dia.”

O Fonte Certa entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde e com o Instituto Lagos Rio, e aguarda retorno.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciou nesta quinta-feira (25) uma operação contra operadores do Instituto Lagos Rio, Organização Social (OS) que gere hospitais e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da rede estadual, entre elas a de São Pedro. A Operação Pagão investiga uma suspeita de desvios de mais de R$ 9 milhões.

O ex-dirigente e atual fornecedor da OS, Sildiney Gomes Costa foi detido em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade. Já o diretor-presidente do Instituto Lagos Rio, de acordo com site da OS, José Marcus Antunes Andrade, foi preso em São Paulo.

“Hoje pra nossa tristeza e não surpresa, todos recebemos a notícia de que mais uma vez a saúde do Estado do Rio se encontra mergulhada em corrupção, com desvio de verbas e superfaturamento de pagamentos,” diz a nota.

A Justiça expediu 7 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão expedidos contra 12 denunciados por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: