HomeCabo FrioGabi Yamaguchi é prata no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2022

Gabi Yamaguchi é prata no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2022

A cabo-friense, de dez anos, venceu duas das três lutas em uma disputa acirrada, e se consagrou vice-campeã na categoria Infantil I

-

A lutadora mirim Gabi Yamaguchi ganhou mais um título na manhã deste sábado (17). A cabo-friense é prata no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2022, da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO). A atleta, de dez anos, venceu duas das três lutas em uma disputa acirrada, se consagrando vice-campeã na categoria Infantil I.  A competição foi na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro.

Na primeira luta Gabi ganhou por finalização, em que deu um triângulo na adversária, um golpe de estrangulamento comum no esporte feito com as pernas e o auxílio do braço do próprio adversário. A segunda luta ganhou por pontuação e na terceira o juiz encerrou devido ao golpe de armlock da oponente, traduzindo chave de braço, trata-se da finalização mais clássica do jiu-jitsu, a colocando em segundo lugar no pódio. O primeiro lugar ficou com Rhyane Camylle Alves e o terceiro com Ana Clara de Faria e Maria Luiza Gomes.

“Estou muito feliz com o resultado, sabia que não seria fácil. Todas as oponentes são muito boas, não teve luta fácil. Agora é corrigir meus erros e melhorar cada vez mais. Obrigada a todos que torceram por mim, semana que vem tem mais”, adiantou Gabi que contou com o suporte do mestre Leonardo Bileo, da mãe Géssica Lacerda e do irmão Gustavo Yamaguchi, durante toda a competição, além de amigos que fortaleceram a torcida. 

A lutadora iniciou a prática do esporte em julho de 2021, e em abril deste ano ingressou no mundo das competições. Apesar do pouco tempo de estrada, traz na bagagem algumas conquistas, sete medalhas e três cinturões. Entre os títulos estão: campeã Sul Americana, pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF); e segundo lugar no Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO).

Gabi volta ao tatame no próximo domingo (25) para participar da 4ª etapa do Campeonato Carioca 2022, organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro (FJJ-Rio), que vai acontecer no Club Municipal, na Tijuca. Ela também já tem participação garantida em outras quatro competições: 8/10 – Mundial kids (CBJJD); 22/10 – Brasileiro sem kimono (CBJJO); 23/10 – AJP Tour RJ Internacional Pro Gi; e 27/11 – World Cup (CBJJO).

A atleta faz parte do Projeto Social Arte de Lutar, do Governo Federal, realizado no Centro Educacional Bessa e Barreto (CEBB), no bairro Jardim Caiçara, escola em que cursa o 4º ano do Ensino Fundamental; e representa a Academia Adalberto Torres. Para acompanhar a Gabi e ficar por dentro das competições basta acessar o Instagram (@gabiyamaguchi.bjj).

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: