windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Gabinete de Soluções debate flexibilização de medidas restritivas contra a Covid-19 em...

Gabinete de Soluções debate flexibilização de medidas restritivas contra a Covid-19 em Cabo Frio

Avanço da vacinação no município foi principal ponto destacado pelos presentes na reunião deste sábado (09), com empresários e representantes da sociedade civil, para maior flexibilização

-

Membros do Gabinete de Soluções e Combate à Covid-19 de Cabo Frio se reuniram, neste sábado (09), no gabinete do prefeito José Bonifácio para discutir a possibilidade de flexibilização nas regras de controle ao coronavírus. No encontro, foi debatida uma possível defasagem das atuais medidas de prevenção, uma vez que o avanço da vacinação no município poderia possibilitar que o rigor das normas seja amenizado. 

Além de representantes do governo, a reunião contou com a presença de vereadores e membros da sociedade civil, cujas principais solicitações foram a liberação do horário de funcionamento para bares e restaurantes; o aumento da capacidade de público em estabelecimentos, igrejas e meios de hospedagem; a ampliação da capacidade de recebimento de ônibus de turismos; o aumento no número de jogos de mesas e cadeiras para ambulantes da praia, entre outras demandas. 

Após a abertura da reunião pelo prefeito José Bonifácio, o secretário de Saúde, Felipe Fernandes, apresentou a situação epidemiológica de Cabo Frio em relação à Covid-19, destacando que hoje a cidade possui 53% das pessoas vacinadas com a primeira e a segunda dose; 66% dos adolescentes a partir de 12 anos vacinados com a primeira dose; aplicação da dose de reforço nos idosos a partir de 74 anos, além dos baixos índices de ocupação de leitos. 

“Os índices nos mostram que estamos evoluindo, mas as medidas de prevenção ainda precisam ser adotadas. O uso de máscaras é fundamental e a própria Fiocruz recomenda ainda o seu uso. Não podemos deixar de falar que temos 20% de faltosos em geral que não tomaram sequer a primeira dose da vacina, o que equivale a 40 mil pessoas. Fazemos um apelo para que procurem as unidades de saúde e se vacinem”, afirmou o secretário. 

Em seguida, o prefeito José Bonifácio abriu espaço para que todos os presentes expusessem suas demandas e sugestões, e destacou a necessidade da colaboração de todos: empresários, população e turistas. Ele afirmou ainda que a expectativa do governo municipal é condensar medidas já adotadas e novas medidas de flexibilização em um só decreto, com previsão de publicação até o próximo dia 15, com a validade a partir do dia seguinte. 

“Todas as demandas foram anotadas e vamos convocar o Comitê Executivo de Combate à Covid-19 para discutir as sugestões. É fundamental ouvir a todos, levando em consideração as informações técnicas que a Saúde nos apresenta diariamente. Não dá para agradar a todos, talvez não dê para atender a todas as solicitações, mas contamos com a consciência e a colaboração da população de Cabo Frio para nos ajudar neste momento”, ressaltou o prefeito. 

Participaram ainda da reunião a secretária de Obras e presidente do Comitê Executivo de Combate à Covid-19, Tita Calvet; o secretário de Governo, Davi Souza, o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago; o secretário de Turismo, Carlos Cunha; o presidente da Câmara Municipal, vereador Miguel Alencar; os vereadores Léo Mendes, Douglas Felizardo, Felipe Monteiro e Alexandre da Colônia; a enfermeira e coordenadora da Comissão Municipal de Controle de Infecção em Estabelecimentos de Saúde (COMCIES), Kelly de Araújo; o pastor Neemias Lima; o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Saúde, Gelcimar Almeida; o presidente da Associação de Barraqueiros da Praia do Forte, Valdemir da Costa e o empresário Weverton Andrade. 

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: